ESCOLA DEZIDÉRIO JOSÉ CORREA APRESENTA O PROJETO AGRINHO - "Arapoti, terra que mana leite e mel"


A Escola Dezidério José Corrêa, desde o início do ano letivo, vem desenvolvendo junto aos alunos, projetos dentro do Programa Agrinho-Pr.

O objetivo é tornar as aulas mais dinâmicas e divertidas para que haja compreensão dos conteúdos de forma atrativa e prazerosa.

A escola conta com 7 turmas, sendo que 4 delas trabalharam temas como o leite, o mel, o cooperativismo e as paisagens do município de Arapoti.


O 2º ano da Prof.ª Rose fez o projeto “EU QUERO MAIS SABER”, no qual os alunos construíram maquetes para representar e desenvolveram diversas atividades, após conhecerem as paisagens rural e urbana em passeios e visitas. 


A professora Suelen desenvolveu com sua turma do 3º ano, o projeto “A UNIÃO FAZ A FORÇA”, trazendo para a sala, aulas dinâmicas e atividades que visam o cooperativismo como forma de termos um mundo melhor.


No 4º ano, a professora Eva, com o projeto “MEL, O OURO DOS CAMPOS FLORIDOS”, quis mostrar na prática como nosso município é considerado um dos maiores produtores de mel do Brasil. Os alunos puderam ver e vivenciar todo o processo da cultura desse alimento tão rico, através de receitas, palestras e demonstrações com um apicultor especialista na área.


Já o 5º ano, da professora Virgínia desenvolveu o projeto “D´LEITE-SE”. Com esse nome sugestivo, os alunos divertiram-se em passeios, visitas, palestras e feiras que visitaram, deleitando-se em todas as atividades. As crianças aprenderam e fizeram novas descobertas sobre esse “ouro branco” abundante em Arapoti.

A equipe Dezidério está orgulhosa de seus alunos! Também agradecida aos professores, que de uma forma ou outra, colaboram e cooperam para que nossas crianças sejam mais felizes e capazes de serem donas do próprio futuro, com melhor qualidade de vida. 

Mais de 350 pessoas  entre alunos e pais de alunos visitaram os projetos neste dia tão importante para todos.


Arapoti é realmente uma “terra que mana leite e mel”!




























Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER