BRIGA POLITICA ESTA ATRASANDO O MUNICÍPIO DE ARAPOTI.


Como já havíamos falado no inicio do ano que neste mandato do Prefeito Braz Rizzi encontraria mais dificuldades devido aos vereadores que tinham acabado de ser empossados, mas nosso pensamento é que demoraria um, dois ou até três anos para a coisa ficar feia. Que engano! A coisa ficou feia para o prefeito no primeiro semestre quando suas contas de 2013 vieram do TCE com ressalvas e foram reprovadas pelos vereadores; até certo ponto eles tem razão; pois oque esta errado, esta errado e não tem como dizer que esta certo. Mas logo em seguida entrou uma denuncia de mau uso de equipamentos agrícola que estavam cedidos para a associação do Bairro Cerro do Leão (APROCERRO) e aí é que vem o grande problema; Segundo diz a denuncia o projeto de cessão dos maquinários deveria ter passado pela Câmara Municipal para a aprovação e não passou. 

Isso caiu como uma luva para os vereadores da oposição, e ao que parece, alguns já traziam alguma "magoa" do prefeito e estão usando o voto que lhes foi confiado pela população para resolver as desavenças pessoais com o prefeito; o que não é correto. 

O artigo 19 da “LEI ORGÂNICA” diz que:

O uso de bens municipais por terceiros poderá ser feito mediante concessão, permissão ou autorização, com fiscalização da câmara municipal e só quando houver interesse publico, devidamente justificado.

§1º - Concessão administrativa dos bens públicos de uso especial ou dominical dependerá de autorização legislativa e concorrência, dispensada esta quando o uso destinar ao concessionário de serviço publico, ou quando houver interesse público, devidamente justificado.


Se for seguido a lei orgânica do município não há erro do prefeito em ceder os equipamentos a APROCERRO e se os equipamentos não estavam sendo usados conforme oque foi devidamente documentado, os vereadores estão certos em fiscalizar, mas não cassar o prefeito. Há não ser que haja um outro artigo que fale explicitamente que o prefeito é obrigado a enviar para a câmara o contrato de comodato. 

Arapoti não esta mil maravilha, mais o prefeito foi reeleito pela população (Entre os três que se candidataram foi o mais votado) que aprovou o que estava sendo feito nas urnas; e agora por uma questão de interpretação os pequenos agricultores do referido bairro e de outros passaram por dificuldades para colher o que estava plantado e o prefeito pode ser cassado.

Até quando vai essa novela, quase tudo parado,  e fica essa duvida na cabeça dos arapotienses. O Prefeito errou? A câmara de vereadores esta se aproveitando de uma situação? Quem esta certo ou quem esta errado? Enquanto isso o povo vai pagando o preço por essa briga politica que parece não ter fim. 

A reportagem do Voz do Povo assim como procurou o prefeito, o presidente da APROCERRO e outros que já falaram e deram suas opiniões; também procurou o presidente da comissão processante da Câmara, o Vereador, RICARDO RODRIGUES PEDROSO que não quis se pronunciar, alegando que só vai falar depois do processo concluído. Com certeza não tem muito oque dizer ou esta com medo de enfrentar a população que precisa de uma resposta o mais breve possível. Depois de tudo resolvido não interessa mais.


CONFIRA AS ENTREVISTAS QUE FORAM PUBLICADAS EM MATÉRIAS ANTERIORES.

PRESIDENTE DA APROCERRO


PREFEITO BRAZ RIZZI


HOMAR NEGRÃO


ZÉ LIMÃO

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER