BRAZ RIZZI E AGRICULTOR SÃO CONDENADOS A RESSARCIR OS COFRES PUBLICO PELO USO INDEVIDO DAS TERRAS AO REDOR DO AEROPORTO.



Segundo informações repassadas pelo Ministério Publico o prefeito Braz Rizzi foi denunciado por improbidade Administrativa e o agricultor Telêmaco Carneiro Kluppel denunciado pelo uso sem autorização das terras em torno do Aeroporto que pertencem ao município de Arapoti.

As informações contidas no documento encaminhado pela promotoria, diz que desde 2013 o agricultor e amigo do prefeito, que foi coordenador da campanha eleitoral na reeleição usa a terra obtendo lucro.


A área tem aproximadamente 19 hectares e neste período foram colhida duas safras de soja e duas de trigo; o promotor afirmou que as evidencias são claras e não resta duvidas de que houve dolo aos cofres publico.

Desta forma o promotor pede que os réus repassem ao município todo o lucro obtido com o uso das referidas terras e com base nos cálculos pede a indisponibilidade de bens no valor de R$ 280.486,08; e o sequestro da safra de trigo a ser colhida no imóvel em questão, (prevista para a primeira quinzena de outubro), avaliada em aproximadamente R$ 44.391,60, sendo que a colheita devera ser realizada pelo próprio agricultor em questão. 

Os réus têm 15 dias para apresentar defesa, e segundo a assessoria do prefeito Braz Rizzi, os advogados irão recorrer da decisão.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER