POPULAÇÃO ATENDE CHAMADO E AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE SEGURANÇA FOI DEBATIDA COM CÂMARA DE VEREADORES LOTADA.



A população de Arapoti atendeu a convocação do promotor de Justiça José de Oliveira Junior, e lotaram o plenário da Câmara de Vereadores neste (31) de Julho de 2017, para debater a segurança publica; estiveram presentes além do promotor, varias autoridades locais, lideranças estudantes e a população em geral.


Na oportunidade deu para perceber o descrédito dos políticos de Arapoti que fazem Audiência Publica e não aparece quase ninguém, falam para as paredes. 




Durante a audiência foram repassados aos presentes um “Raio X” da falta de segurança em Arapoti; o promotor pediu a participação de todos para que os objetivos possam se alcançados. O Juiz Dr Djalma Aparecido Gaspar Junior explicou nos mínimos detalhes como funciona e quais as finalidades dos conselhos; também falou das dificuldades que esta enfrentando com as drogas em nosso município. As pessoas que se inscreveram antes do inicio puderam expor o seu pensamento sobre segurança, debatendo assim as possíveis soluções para os problemas que vem afetando a população.

Algumas pessoas que falaram na audiência Publica.



O Conselho Municipal de Segurança Pública é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município. 





Principais objetivos: Buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltados à segurança pública, Planejar a ação comunitária de segurança e avaliar seus resultados; Integrar a população e as polícias no combate às causas de criminalidade e violência no Município; Desenvolver campanhas educativas, visando orientar à população sobre condições e formas de segurança.


Conselho da Comunidade: A importância das comunidades no controle e na execução das políticas públicas é inquestionável na sociedade atual, tanto que tal participação comunitária foi referendada pela Constituição Federal que definiu mecanismos de descentralização e municipalização. Os Conselhos da Comunidade possuem uma função de articulação dos recursos, de fiscalização, de luta pela preservação de direitos, de ressocialialização e de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária.


Ex-vereador e atual Secretario de Desenvolvimento Econômico Claudinei Jose Moreira.

Klass - Proprietário do Posto Paranazão

Advogado Paulo Madeira.

Pascoal Nunes

Ademir Moreira.

José Carlos - Proprietário da ANSEG

Nilce Lobo - Diretora da Creche Nosso Cantinho.

Rosi Rogenski - Secretaria de Educação.

Pastor Willian.

Alan - Proprietário da Farmácia DROGAMAIS

José Reinaldo Secretario de infraestrutura, Edilson Corsini Chefe de Divisão e Geovane Varela Secretario de Meio Ambiente.

Eduardo Chauwiche

Mario José Belinsk 

Gessi.

Padre Celso.

Rita Muller

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER