Ponta Grossa – ARAPOTI ESTREIA NOS JOGOS DA JUVENTUDE COM VITORIA NO FUTSAL E NO FUTEBOL DE CAMPO



Agora sim, depois de um dia todo de competições, a tão esperada abertura oficial da 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, enfim aconteceu na noite desse, sábado, 15, no Ginásio Esportivo Oscar Pereira.

Para animar os cerca de 700 atletas, de 15 municípios, o grupo de ballet e jazz do Colégio Sagrada Família deu um show de dança com direito a pulos e piruetas. Em seguida foi a vez do grupo de dança Compasso, formado por alunos da Escola Municipal Prof. Jorge Dechandt, os pequenos fizeram estilo e levantaram a arquibancada com os passos do street dance.


Em ordem alfabética, os atletas desfilaram e ouviram com atenção as autoridades presentes na abertura. O primeiro a dar boas-vindas a todos foi o presidente da Fundação Esportes, Marcos Macedo, que também representava o Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, falou da importância do esporte na vida principalmente dos jovens. “O esporte é fundamental na vida de cada um de vocês. O esporte livra das drogas, proporciona a interação com atletas de outras cidades, outras modalidades. Mostra o valor do caráter e da disciplina”, comentou Macedo.

Marcos Marcondes, chefe do Escritório Regional de Esporte e Turismo (ERET – PG) e diretor geral da regional, comentou do esforço e da importância para Ponta Grossa receber os jogos. “Fazia muitos anos que Ponta Grossa não recebia um evento desse porte. Nós batalhamos junto ao Secretário Douglas Fabrício para sediar os Jogos. Ponta Grossa é uma cidade com uma excelente estrutura esportiva e com a chegada, reunião de dirigentes, atletas, automaticamente movimenta o comércio da cidade”, afirmou Marcondes.

O atleta de voleibol Felipe Stanislavski Mendes, de Ponta Grossa, conduziu os colegas no coro “assim juramos”. Felipe que foi campeão estadual sub, já defendeu o estado do Paraná no Campeonato Brasileiro em Saquarema (RJ), entre outros títulos, fez o juramento dos atletas.

Já para conduzir a esperada pira olímpica, uma homenagem especial a uma atleta, que fez esse mesmo trajeto em 1992, Simone Nabozni, atleta do atletismo, reviveu a mesma emoção de 25 anos atrás.

Após acender a tocha, o JOJUPs foi oficialmente aberto e a festa tomou conta do Ginásio.

O secretário do esporte e do turismo, Douglas Fabrício, destacou o comprometimento do governo em priorizar o esporte como política de estado: "Chegamos à 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, um verdadeiro marco. Essa competição, por meio de seleções municipais, tem por objetivo o encaminhamento e aprimoramento técnico de nossos jovens talentos ao esporte de rendimento. Os JOJUPs, portanto, se constituem em mais um importante instrumento para a implantação de uma cultura física esportiva no Paraná. E o Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Turismo, tem sido parceiro dos atletas paranaenses. Além de tudo, seguimos valorizando o profissional de educação física, apostando no potencial de nossos servidores e destacando os municípios comprometidos em sediar os Jogos", comentou Fabrício.

As competições estão acontecendo por toda a cidade, acompanhe você também os jogos e leve seu apoio ao esporte.

Fase final Jogos da Juventude B acontece de 25 à 31 de agosto em Ivaiporã.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Arapoti estreou no futebol de Campo ganhando por 5 X 0 de Castro 



















No Futsal a estreia foi contra Carambeí 
vencendo por 7 X 3.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER