GRUPO GDEC DE ARAPOTI PARTICIPA DO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE-SC; UM DOS MAIORES DO MUNDO.


O GRUPO GDEC: Grupo de Dança Expressão Corporal tem como princípio básico o de difundir a dança e seus fundamentos, pois a dança é uma forma de autoconhecimento, educação da sensibilidade e forma de comunicação; além de ajudar a manter a forma física e a saúde. Movimentando o corpo estabelece-se uma íntima relação com a expressão corporal porque o corpo e os movimentos são seus meios de expressão.

Sob o comando dos professores Everton Rocha e Suilayne Araújo Rosa o grupo vem viajando e divulgando a sua arte e recebendo premiações em varias competições que participam; uma participação que vai marcar os integrantes do grupo é no Festival de Dança de Joinville - SC; o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o de Maior Festival Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005. 


Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se na Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. 


Durante a participação no evento os integrantes puderam conhecer novas culturas e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. 

"Um pequeno grupo com um grande sonho”, estas foram às palavras da Kamyle de Oliveira Mendes, uma das integrantes do Grupo GDEC; Na verdade um grande sonho realizado para todos os integrantes em conhecer um dos maiores eventos do Brasil.















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER