EXCLUSIVO - PROMOTOR DE ARAPOTI FALA SOBRE A AUDIÊNCIA PUBLICA.


A reportagem do Voz do Povo, esteve nesta Segunda (31), nas dependências da Câmara de Vereadores respondendo o chamado do Ministério Público de Arapoti para participar da Audiência Pública, marcada pela promotoria para discutir sobre a violência e ouvir do promotor Dr. José de Oliveira Junior os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo ministério público em Arapoti. 

Na oportunidade o nosso promotor concedeu com exclusividade uma entrevista ao Voz do Povo, respondendo e esclarecendo perguntas sobre a audiência pública.


VP: Qual é o objetivo principal desta audiência pública?

Promotor: O Objetivo principal é mobilizar toda a sociedade de Arapoti em torno da causa da segurança pública e tratar da instalação do conselho municipal de segurança pública e do conselho da comunidade, conselhos indispensáveis para os trabalhos relacionados à segurança pública no município.

VP: Hoje o conselho sai formado daqui?

Promotor: Não, esta reunião, audiência publica não tem como objetivo de constituir os integrantes do conselho de segurança municipal, trata-se tão somente de trazer para a sociedade os trabalhos que pretendemos desenvolver e também solicitar aos integrantes da sociedade que indiquem nomes, apresentem nomes que possam integrar este conselho e coloca-los a disposição da sociedade. 

VP: O senhor tem acompanhado as estatísticas e dos crimes que tem ocorridos em Arapoti?

Promotor: Sim, convocamos a população tendo em vista a necessidade de fazermos um trabalho em conjunto, tendo em vista um grande número de crimes contra o patrimônio especialmente, crimes violentos como roubos, é necessário um trabalho em conjunto entre os órgãos público e a sociedade para a resolução deste problema e para se desenvolver uma atividade no âmbito preventivo e não somente repressivo.

VP: O senhor instaurou uma ação civil em relação a cadeia pública, o senhor já tem uma informação para repassar para a população sobre isso?

Promotor: Até onde tenho conhecimento o Juiz de direito desta Comarca já tem ciência desta ação civil pública e agora estamos aguardando a decisão que ele vai tomar, e aguardamos com ansiedade e expectativa no sentido de que pelo menos consigamos determinar uma ação judicial para a remoção dos presos condenados. 

VP: Alguma coisa que o senhor gostaria de deixar para a população em relação a segurança pública?

Promotor: Digo a sociedade que esta audiência pública é mais uma demonstração que os órgãos as intuições públicas estão preocupadas com a situação e querem andar de mãos dadas com a sociedade e necessitamos desta contribuição e do apoio da sociedade para juntos fazermos de uma Arapoti melhor para toda uma população.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER