AS NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ATRATIVA - EXPOLEITE E EXPOFLOR, ASSALTO A COMERCIANTE, COMBATE AS DROGAS, DEFESA CIVIL “FOGO NA VILA” E CONSUMO MINIMO DA SANEPAR.

Vejam os assuntos que foram comentados na Atrativa neste Sábado (22), no programa Voz do povo que vai ao ar das 10:00 ao Meio dia.





EXPOLEITE: De 26 à 29 de julho de 2017, acontecerá a 45° Expoleite de Arapoti, este ano a programação estende-se até o sábado à noite, com a Praça de Alimentação ampliada e contará com música ao vivo todas as noites. Horário de funcionamento será das 8:30 as 22:00 horas., entrada será gratuita. A 45° edição mantem firme o objetivo de mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região e proporcionar maior integração entre os criadores. Também os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite são apresentados. O evento é realizado no Parque de Exposições da Capal, com julgamento de animais da raça holandesa, palestras técnicas, encontro de suinocultores e apresentações culturais. Gado vermelho e branco – VB, e gado preto e branco - PB, são julgados em categorias separadas, visando maior participação dos produtores de toda a região. A Expoleite movimenta toda a cidade, já que é oportunidade de negócio para os mais diversos setores, principalmente na prestação de serviços como alimentação e hotelaria, além da geração de empregos temporários. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Clube de Bezerras- O Clube de Bezerras, mantendo a tradição, tem sempre seu momento garantido na programação. Nele crianças e adolescentes mostram tudo o que aprenderam desde o início do ano no manejo das bezerras, desfilando com os animais e também concorrendo a prêmios. 


Encontro de Suinocultores- O Encontro de Suinocultores faz parte da programação da Expoleite, com novidades e informações específicas do setor. Parcerias– Os parceiros comerciais da Cooperativa marcam presença apresentando o que há de mais moderno no segmento agropecuário. São mais de 50 estandes, que proporcionam ao associado a proximidade com novas tecnologias, novas técnicas de manejo e novos produtos.
 

Responsabilidade Social – A feira conta com uma completa praça de alimentação que tem forte cunho social. Nela as entidades sociais do município vendem produtos que colaboram com a renda da instituição. Todas as noites o som ao vivo atrai toda a comunidade arapotiense e da região, sendo uma opção de lazer agradável e familiar. 


Expoflor: Este ano presente na Expoleite, teremos a ExpoFlor é uma grande exposição de Flores, Frutíferas, Plantas Ornamentais, Orquídeas. realizada pelo Rotary Club de Arapoti. A ExpoFlor oferece o que há de melhor, diretamente dos melhores produtores do país, a preços especiais. As Flores vem direto de Holambra, Capital Internacional das Flores e Maior Produtora da América Latina. As mudas de Árvores Frutíferas, Plantas Ornamentais e Orquídeas, também contam com a mais Alta Qualidade na procedência dos melhores produtores do país. A renda é destinada a Projetos Sociais de Arapoti.


Assalto a comerciante: No final da tarde desta quinta-feira (20), um individuo armado com uma arma de fogo tipo garruchão, invadiu o estabelecimento comercial (Mercado) que fica na Rua Ambrósio de Oliveira na Vila Santo Antônio. Após invadir o estabelecimento o individuo anunciou o assalto pegou certa quantia em dinheiro do caixa, dois aparelhos celular e em seguida evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Semana passada um comerciante foi atingido por disparo de arma de fogo tipo garruchão, por sorte o projetil atingiu seu braço e de raspão seu abdome; poderia ter acontecido o pior e o comerciante ter perdido a vida pelas mãos desses vagabundos.


Combate as drogas: O assunto foi bem comentados e foi matéria divulgada pelo Voz do Povo. A Polícia Civil e Militar de Arapoti prenderam na tarde (17), um rapaz de 18 anos por tráfico de drogas. Os policiais vinham acompanhando os passos do rapaz após denúncias de que ele estaria traficando na cidade, especialmente cocaína. Na tarde de hoje, receberam informação de que ele estaria embalando cocaína para venda. Em posse de Mandado de Busca Domiciliar, localizaram o rapaz em uma casa no centro da cidade. Quando percebeu a presença da polícia, dispensou a droga no quintal, a qual foi localizada em seguida. O rapaz admitiu que já havia vendido boa parte da cocaína que estava com ele. Em seguida, os policiais localizaram dentro da residência uma balança de precisão que ele usava para pesar o produto. Foi preso em flagrante.


Defesa Civil: Fogo na Vila Romana: Mais uma ação de quem não tem nada o que fazer da vida; aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) mais uma vez a Defesa Civil teve trabalho para apagar o fogo no mato próximo ao Colégio João Paulo II, já é uma vergonha a população jogar lixo as margens da Rua Aldo Penna na Vila Romana. Aquilo está se transformando em um verdadeiro lixão e para completar vem um irresponsável e taca fogo no lixo sem se preocupar com o mato. 


Consumo Mínimo da Sanepar: Os valores da tarifa de água cobrados pela Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) são alvos de questionamentos do deputado estadual Marcio Pauliki. Ao longo de seu mandato, o parlamentar tem insistido junto a companhia para que seja revisada a forma e os valores que a tarifa mínima é cobrada das famílias paranaenses principalmente as mais humildes. Há três meses a Sanepar mudou o formato da tarifa mínima: passou de 10 para 5 metros cúbicos de consumo. Mas a companhia não reduziu proporcionalmente os valores, deixando muitos consumidores na dúvida se houve vantagem ou se, na verdade, os valores da conta de água acabaram subindo, já que também houve um aumento médio na tarifa de 8,53% "Se a tarifa mínima de consumo foi reduzida pela metade nada mais justo que os valores tivessem também caído pela metade e isso não aconteceu. Houve, na verdade, um aumento dos valores cobrados e que podem e devem ser muito menores pois as famílias humildes estão penando para pagar esse valor”, afirma o deputado. Segundo ele, é preciso ter transparência nas contas e pensar em formas mais justas de cobrança, como a extinção da tarifa mínima do consumo de água. Dessa forma, os usuários pagariam somente pelo que consomem. Além disso, o parlamentar reitera o pedido para que a Sanepar também estude a adoção de uma tabela decrescente para reduzir a tarifa relativa ao tratamento de esgoto para famílias que consomem menos de 20 metros cúbicos. Atualmente, o cidadão paga, em geral, um valor equivalente a 80% da tarifa da água para a taxa de tratamento de esgoto independentemente do seu consumo. “Em um momento de crise temos a necessidade de pensar no cidadão comum e ao mesmo tempo precisamos cobrar para que o tratamento do esgoto seja exemplar”, afirma o deputado.

O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10:00 ao 12:00 pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.


Seja nosso parceiro envie material pelo WhatsApp (43) 99914-0404 ou pelo E-mail vozdopovoarapoti@gmail.com. 

Fiquem ligados na RADIO ATRATIVA, 24 horas no ar, com uma programação de muitas músicas e notícias de hora em hora. Abraços a todos... Atrativa a “rádio que toca você”.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER