AS NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ATRATIVA - Programa “Voz do Povo”

ACIDENTES, ACADEMIA “AR LIVRE”, SAÚDE: FLORES X LIXO, OUVINTE RECLAMA DO POSTO DA VILA ROMANA E CÂMARA MUDA PROJETO E ARAPOTI PODERÁ PERDER AS 102 CASAS DA COHAPAR: 





ACIDENTES: Notícias que a Radio Atrativa vêm divulgando e são muito os acidentes que acontecem na PR-092 e na PR-239. No Sábado (08) por volta das 23 horas no Km 213 da PR-092 aconteceu um capotamento envolvendo um VW/GOL 2007 com placas de Jaguariaíva; segundo informações o condutor de 29 anos perdeu o controle do veículo e capotou a margem da rodovia. A Defesa Civil de Arapoti esteve no local e encaminhou o condutor com ferimentos leves ao Hospital Municipal 18 de Dezembro. 


ACADEMIA “AR LIVRE”: Esta matéria teve muitos acessos no blog Voz o Povo, sobre os aparelhos que sofreram depredação; após sua divulgação os moradores ficaram revoltados pelo principalmente com um comentário pejorativo que um internauta fez; mas no final tudo se resolveu. A prefeitura esteve no local consertando o aparelho, mas fica o registro para que todos cuidem do bem público, pois esta academia foi instalada no bairro visando a pratica esportiva e o bem da comunidade local. 



SAÚDE - LIXO POR FLORES: Assunto também comentado no radio sobre o projeto que foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Arapoti, através da equipe da Vigilância Sanitária, intitulado de LIXO POR FLORES, onde foram plantadas flores nos locais onde os moradores jogam lixo, uma maneira de coibir esta pratica viciosa de pessoas que realmente não querem ver uma cidade limpa, bonita de se ver e agradável de viver. Este projeto é da sala multidisciplinar. Que foi criada pela equipe da Vigilância Sanitária para discutir ações no combate ao mosquito transmissor da dengue; esses representantes se reúnem e discutem ações para facilitar o trabalho dos agentes da dengue com ideias e ações. Seria bom que todas as secretarias “copiassem”, isso para dar soluções aos seus problemas. 

FOTOS POSTO DE SAÚDE: JOÃO ELSON

OUVINTE RECLAMA DA SITUÇÃO DO POSTO DA VILA ROMANA: Ouvinte enviou para o programa várias fotos registrando a situação deplorável da unidade de saúde da Vila Romana, que passa por reformas, mas que está parado a mais de um ano, o ouvinte registrando a depredação da unidade, afirma que o local está sendo usado para o consumo de drogas e sexo, um abandono”, afirma ele.









Outro morador das proximidades, afirma que não aquenta mais tanto barulho vindo da unidade durante a noite, “ carros e mais carros chegam a toda hora, barulhos e gritos que vem de da unidade; no momento da reclamação estava conectada com a radio a vice prefeita Nerilda Pena, que lamentou sobre a situação dizendo que a empresa ganhadora, não aguentou terminar a obra e abandou o local; Afirmou ainda, que o caso esta no jurídico e que o Prefeito Braz também lamenta esta situação. Disse que ira convocar as equipes responsaveis para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Obrigado ao João Elson (Padaria) ouvinte da Atrativa que nos enviou as fotos e fez a reclamação desta triste situação. 


CÂMARA MUDA PROJETO E ARAPOTI PODERÁ PERDER AS 102 CASAS DA COHAPAR: Esta matéria que foi divulgada pelo Blog Voz do Povo e foi alvo de muitos comentários da população de Arapoti que ficou indignada com a situação. Não foi diferente pela Rádio Atrativa, mas vamos ao fato: A Câmara de Vereadores votou um projeto enviado pelo Prefeito Braz Rizzi, solicitando autorização para a prefeitura firmar um convenio com a COHAPAR, para a construção de 102 casas, neste mesmo projeto a câmara fez alterações mudando o termo “DOAÇÃO PARA CESSÃO”, e enviaram para o prefeito sancionar, com isso foi encaminhado a COHAPAR e a resposta veio através de um oficio informando o prefeito que não poderia firmar tal convenio pela mudança do termo doação para cessão, impossibilitando assim a companhia de habitação do Estado do Paraná, a firmar tal convenio e consequentemente de construir as casas. 


Depois da divulgação do Oficio pelo Voz do Povo e diante da repercussão, a câmara veio a publico divulgando uma nota dizendo que não aprovou o pedido do prefeito porque a prefeitura ainda não tinha posse dos terremos e que isso era objeto de demandado na justiça por divergência dos valores entre o que a prefeitura pagou e o que a empresa teria a receber; diante disso o projeto teria o seu desfecho final pelas alegações da Câmara. 

OPINIÃO:
Se a Câmara sabia que o terreno estava no fórum por questões jurídicas da desapropriação; não seria o mais correto recusar o ANTEPROJETO 047/2017 e evitar todo este transtorno?

Se o prefeito errou em pedir a aprovação do projeto antes de ter a posse do terreno, será que a Câmara acertou em fazer todos os tramites e aprovar a cessão de um terreno que não é do município?

Pois o terreno em questão é do município. Há uma divergência de valores, mas com o dinheiro que o município recebeu pode ser resolvido. A prefeitura recebeu 15 milhões para a construção de moradias para a população.

No meu ponto de vista a câmara deveria ter devolvido o anteprojeto e não aprovar de forma errada!
José Adão Mendes


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10:00 ao 12:00 pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.

Seja nosso parceiro envie material pelo WhatsApp (43) 99914-0404 ou pelo E-mail vozdopovoarapoti@gmail.com. 

Fiquem ligados na RADIO ATRATIVA, 24 horas no ar, com uma programação de muitas músicas e notícias de hora em hora. Abraços a todos... Atrativa a “rádio que toca você”.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER