ARAPOTI: Times femininos de futsal de Arapoti, A e B, garantem vaga na Fase Final.

Futsal

FONTE: SITE OFICIAL DO JEP'S

No último dia de competições válidas pela Fase Macrorregional, o time do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Arapoti, venceu a equipe do Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz, por 7 a 1 e garantiu o primeiro lugar, já que a classificação invicta veio com uma rodada de antecedência. No B, as meninas da casa, também do Colégio Estadual Rio Brabosa, perderam para o Colégio Estadual Anita Sandi Salmon, de Sengés, por 3 a 1. Mesmo com a derrota, o time ficou em segundo lugar, garantido na Fase Final.

Detalhes dos jogos
Dez segundos. Foi esse o tempo necessário para que a bola entrasse pela primeira vez no Ginásio Bigodão no jogo do feminino A. Com a classificação garantida, o time de Arapoti abriu o placar logo na primeira jogada com Vanessa. Mas se a vantagem não demorou a acontecer, o empate também não. Aos dois minutos, Paolla deixou tudo igual após acertar um belo chute de fora da área. Empate que não abalou as donas da casa que voltaram a ficar a frente dois minutos depois com mais um gol de Vanessa. 

Administrando o jogo, as duas equipes se fechavam e buscavam os contra-ataques para tentar marcar o gol. Estratégia que deu certo para o time de Arapoti que balançou a rede mais uma vez. Em jogada pela direita, Raiane driblou as adversárias e, tranquilamente, de frente para a meta chutou e marcou. Com dificuldade de passar pela defesa arapotiense, o time de Wenceslau Braz apostava nos chutes de fora dá área, principalmente com a camisa número 10, Maria, mas sem sucesso. 


Na etapa complementar, o time de Arapoti dominava a partida e tocavam muito a bola procurando espaço para finalizar. Após uma tabela bonita, Pamela chutou de longe e deixou o dela. No decorrer do jogo, poucas oportunidades eram criadas pelas meninas de Wenceslau Braz. O contrário acontecia do outro lado. Depois de vários chutes defendidos, Vanessa passou pelo bloqueio e marcou o seu terceiro do dia. E ainda teve tempo de Raiane e Graziele marcaram, garantindo a boa vitória do time e o primeiro lugar da Fase Macrorregional. 

A atleta Pamela Vitória de Godoi, explica o bom entrosamento do grupo. “A gente vem treinando juntas desde 2014. Temos muita sintonia. Sempre nos treinos especificamos essa parte do toque de bola, chute de gol, essas coisas. Mantemos a tranquilidade porque se ficarmos nervosas levamos mais gols”, conta. Além disso, a jovem comenta sobre a o nível da Macro. “Na Macrorregional sempre encontramos times mais fortes para bater, como esse que no primeiro tempo foi meio acirrada a disputa, mas depois abrimos um placar bem amplo”, diz.

Já o time feminino B, perdeu, de virada, pelo placar de 3 a 1. Mas com a boa campanha, mesmo com a derrota o time terminou em segundo lugar, garantido também na fase final da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. 


Com o projeto de treinamentos desde 2010, o professor Fabiano Ferreira comenta sobre a classificação dos seus times. “É a quarta vez que estou indo para a final com o B e a segunda com o A. No campo também temos muita tradição. Fomos vices do Paraná em 2015 e 2016. Então estamos em uma fase de crescimento surpreendente e o projeto vem crescendo cada vez mais”, diz. E neste ano quer um resultado melhor do que os já atingidos. “Na Macrorregional do ano passado ganhamos todos os jogos, todos de goleadas, chegamos na Fase Final onde, infelizmente, pegamos o grupo da morte e acabou não deu certo de passar. Mas este ano estamos focados e acho que vamos conseguir trazer um resultado muito bom no A e no B”, conta. 

Confira a campanha dos dois times classificados. 

Feminino A 
CE Julia Wanderley (Jaboti) 1x3 CE Rui Barbosa 
CE Rui Barbosa 10x1 CE Herminia Lupion (Ribeirão do Pinhal)
CE Marcilio Dias (Itambaracá) 2x8 CE Rui Barbosa
CE Rui Barbosa 7x1 CE São Tomaz de Aquino (Wenceslau Braz)

Gols pró: 28 / Gols contra: 5/ Saldo de gols: 23

Feminino B
CE Marcilio Dias (Itambaracá) 1x5 CE Rui Barbosa 
CE Rui Barbosa 3x2 CE Napoleão S. Reis (Ibaiti)
CE Anesio A. Leite (Jacarezinho) 4x4 CE Rui Barbosa 
CE Rui Barbosa 1x3 CE Anita Sandi Salmon (Sengés)

Gols pró: 13 / Gols contra: 10 / Saldo de gols: 3

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Arapoti

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER