A menos de um mês do fim do prazo, cerca de 5,8 milhões de brasileiros ainda não sacaram o FGTS, segundo CEF.


Faltando menos de um mês para o fim do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho, cerca de 5,8 milhões de trabalhadores ainda não sacaram do benefício. A Caixa Econômica contabiliza que, dos 39,8 bilhões de reais disponíveis, ainda restam 1,6 bilhões à espera do saque. Por isso, a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira, chama atenção para os horários de funcionamento das agências.

“A Caixa vai antecipar para o próximo sábado, dia oito de julho, o pagamento das contas inativas do FGTS para os trabalhadores nascidos no mês de dezembro. Esta será última etapa e, portanto, nós estamos proporcionando ao trabalhador mais uma semana para que ele possa sacar os seus recursos. Nós abriremos no próximo sábado de nove da manhã às três da tarde e na segunda-feira duas horas mais cedo, todas as agências para atendimento e pagamento exclusivo aos trabalhadores.”

Deusdina lembra quais são documentos necessários para sacar o dinheiro.

“Lembrando que, até mil e quinhentos reais, o trabalhador poderá sacar em qualquer sala de auto-atendimento da Caixa portando apenas a senha do cartão do cidadão. Até três mil reais, com a senha e o cartão do cidadão, poderá ser sacado além de salas de auto-atendimento, também nas lotéricas e correspondentes bancários.”

O prazo para os saques termina no dia 31 de julho. Depois disso, o dinheiro volta para o FGTS e o saque só poderá ser feito em casos previstos em lei.

Reportagem, Déborah Costa

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER