PRESIDENTE AÍRTON, E PRIMEIRO SECRETARIO FABIO FALAM DA SITUAÇÃO COLOCADA NA CÂMARA SOBRE USO DE MAQUINÁRIOS AGRÍCOLA NO CERRO DO LEÃO.

Aírton e Esposa mostrando o seu próprio trator. 

É do conhecimento da maioria o acontecido na última sessão ordinária da câmara de vereadores sobre a abertura de uma comissão processante para investigar o suposto uso “indevido” de maquinários agrícola cedidos em comodato a "Associação de Produtores Rurais do Bairro Cerro do Leão" (APROCERRO), pelos pequenos produtores rurais sem a devida autorização da câmara de Vereadores.

Como diz a máxima da comunicação que é o de "ouvir os dois lados da histórica" e aqui sempre nosso lema sempre foi: “Jornalismo com responsabilidade e credibilidade”, isso é uma preocupação do Voz do Povo, para isso fizemos uma entrevista com o presidente da associação de produtores, para entendermos os fatos e repassar para os leitores o que dizem os membros da diretoria sobre o ocorrido. O outro lado da historia todos já sabem.


Antes da entrevista, o Presidente Airton fez questão de nos mostrar o barracão que fez para guardar os equipamentos da associação e os seus, mostrar o seu trator que comprou financiado e ainda esta pagando, mostrou a sua plantação de milho para fazer cilagem, e fez questão de chamar o 1º secretario e o tesoureiro que se fizeram presentes.


VP: Presidente Aírton explica o uso destes maquinários que a prefeitura cedeu para a associação e sobre as denúncias que está na Câmara de Vereadores, que você usa para benefício próprio e para fins político, é verdade isso?

Aírton: Não é verdade, é mentira! Aqui o uso dos maquinários é para todos, só tem um companheiro que eu não atendo, “ele é encrencado comigo”, e o outro que fez a denúncia, este eu não conheço, e gostaria de saber o que ele tem contra mim, e gostaria de deixar bem claro que aqui quem me colocou não foi o prefeito e sim os moradores deste bairro, foi formado uma chapa, e agora eu não estou podendo atender os pequenos produtores aqui, por causa desta confusão que se formou e não sei o que está acontecendo, e isso precisa ser explicado o quanto antes. Onde está o erro? Pois o meu nome e da minha família está sofrendo com isso, e vamos ver o que vai acontecer; isso é vergonhoso para a minha família, é triste! Eu não tenho este nome que estão falando lá na cidade. Você trabalhar a vida inteira e acontecer isso? Quero deixar bem claro, onde está o erro? Para gente ser cobrado. 

VP: Vamos conversar agora com o Secretario da Associação, Fabio que vai comentar sobre as documentações e de que forma eram recebidos os valores?

Vander Pedroso de Almeida - Tesoureiro
Fabio Camargo Mendes (1º Secretario) com sua esposa e filho.
Aírton João Roberto de Araujo (Presidente) e sua Esposa.

Fabio: Bem, primeiro a Associação tem até um CNPJ, então somos regularizados, segundo todo o pagamento que os produtores utilizam os maquinários, é emitido um recibo com o carimbo da associação e assinado por quem recebe, o produtor fica com uma via e associação fica com um canhoto comprovando o pagamento, o maquinário e cedido desde que o produtor agende, ele vem aqui e vai um tratorista pago pela associação, ele tem trinta dias para pagar, tem alguns que estão devendo e não pagaram muito mais que os trinta dias, e não vamos atrás até hoje, e estamos no vermelho, à associação está devendo alguns equipamento, temos notas fiscais por não recebemos, e assim estamos levando o nome de ladrão.

VP: Como que explica está denuncia que não eram atendidos os produtores, e que era atendido só os aliados do prefeito?

Fabio: Olha, o que tenho conhecimento de um produtor que fez uma denúncia, ele utilizou os maquinários nosso, não pagou, e falou que não pagaria para o Sr. Airton, só que não era para ele, era para a associação, ele usou o nome pessoal do Sr. Airton e pagaria só a prefeitura; mas como os maquinários foram cedidos com documento de comodato e assinado para a associação os responsáveis eram nós, que fazemos a reforma e manutenção.

VP: Por este motivo que não estava atendendo ele, porque ele estava em debito com a associação?

Fabio: Ele está em debito e “bateu o pé”, que não iria pagar aqui, ele quer pagar na prefeitura e ele queria pegar o maquinário e não foi cedido, porque nós não somos obrigados a tratar de ninguém, nós temos uma despesa a sanar, todos os associados pagam porque que ele não vai pagar.

VP: Mais alguma coisa que vocês querem falar para explicar esta situação?

Fabio: Não, simplesmente é um “joguinho” político; para mim não passa disso.




Sera que todos os associados foram ouvidos como estava funcionando os trabalhos da associação, ou receberam a denuncia na sexta-feira e na segunda fizeram a votação sem nem fazer uma averiguação? Acho que seria no minimo interessante que a comissão fosse até a sede da associação ouvir o outro lado da historia. No minimo essas pessoas tem direito a defesa.



Tabela de preços usada para cobrar os serviços é a mesma da Fundação ABC


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Seria interessante o senhor Airton apresentar as planilhas de gastos com cada maquinário para justificar a finalidade do dinheiro recebido, pois são equipamentos públicos e merecem ser tratados com transparência.
    Existe essas planilhas?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER