NOTICIA DA SEMANA RADIO ATRATIVA - PRESTAÇÃO DE CONTAS 2013, , PREFEITO BRAZ E OS RECURSOS PARA ARAPOTI, DEPUTADOS PLAUTO, PEDRO LUPION E ROSSONI DA CASA CIVIL e ACIDENTES PR 092



Prestação de contas 2013 reprovada pela Câmara de Vereadores: Sem dúvidas este assunto rendeu e muito comentários no meio político e nas redes sociais, a prestação de contas do Prefeito Braz Rizzi do ano de 2013, votada na 17 º sessão da Câmara de Vereadores, que após as explicações dos técnicos da prefeitura e mesmo com o Tribunal de Contas “APROVANDO” com ressalvas as contas de 2013 as explanações dos técnicos da prefeitura não teve êxito diante dos enfáticos discursos dos vereadores da oposição; as contas foram reprovadas. A favor da reprovação das contas, votaram os vereadores: Divair da Silva (PV), Giovani Modesto (PP), Jean Klichovski (PMDB), Victor Brondani (PDT), Wesley Ulrich (PSD) e Zildinei Ferreira (PSC). Contra a reprovação das contas: Joel de Melo (PTB), Marineo Ferreira (PTB) e Ricardo Pedroso (PPS). 

Ficam as perguntas que foram feitas por várias pessoas na rua e perguntas de internautas, os principais motivos da reprovação, nos discursos dos vereadores que votaram contra era o prejuízo aos cofres públicos. Um eventual “dolo”, mas em momento algum disseram o que seria os prejuízos, alguns dizem que foi irregularidades na contratação de medico, outros não esclareceram quais foram os “prejuízos”, diante disso fica mais uma pergunta, quem perdeu e quem ganhou? 


PREFEITO BRAZ, E OS RECURSOS PARA ARAPOTI: O prefeito Braz em seus poucos discursos vinha afirmando sua parceria com o Governo do Estado, e com seus deputados, enfatizando também que não tinha um deputado predileto e sim que acolheria sempre qualquer deputado que ajudasse Arapoti, mas os que vieram, Plauto Miro e Pedro Lupion tem um “carinho” especial pelo prefeito e isso ficou evidente em seu emocionado discurso, e agora com os recursos que foram disponibilizados através de suas emendas cresceu ainda mais o apreço do prefeito com os representes na Assembleia Legislativa do Estado.


Os números falam por si próprio, são recursos que somados chegam a aproximar 20 milhões de reais, cifras de encher os olhos para a Habitação, são 203 novas moradias, para assim corrigir o déficit habitacional de nossa Arapoti, são veículos para as polícias militares e civis, são recursos para os tapa buracos, e pavimentação pata o parque industrial nas proximidades das indústrias Medsonda e Biosane. Bem os comentários você mesmo pode fazer, os números mostram os recursos para Arapoti, Veja: 

Confira a lista do que Arapoti recebeu:

  • 15.000.000,00 203 - CASAS PROGRAMA HABITACIONAL. 
  • 1.404.000,00 - EMENDA PLAUTO PARA RECAPE ASFÁLTICO. 
  • 285.000,00 - EMENDA PLAUTO CAMINHÃO DE LIXO. 
  • 265.000,00 - PLAUTO - MINI CARREGADEIRA.
  • 01 - VIATURA DUSTER POLÍCIA CIVIL.
  • 01 - VIATURA PALIO WECKEND POLICIA MILITAR. 
  • 120.000,00 - EMENDA PEDRO LUPION PARA UMA VAN SAUDE. 
  • 80.000,00 - EMENDA P LITRO PARA UM RAIO X.
  • 2.000.000,00 - FINANCIAMENTO SEDU. 
  • 50.000,00 - MARCIO PAULIKI VEÍCULO PARA SAUDE. 
  • 300.000,00 - ROSSONI PARA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA MULTISSETORIAL. 
  • 25.000,00 - CRISTINA SILVESTRE ACADEMIA AR LIVRE.

Diante disso temos sim que parabenizar os envolvidos, o governador Beto Richa, que foi representado pelo Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil, os Deputados Plauto Miro e Pedro Lupion, foram os autores desta maravilha de investimentos para Arapoti; acredite isso tudo foi assinado pelo governador e é oficial e posso aqui usar as palavras do prefeito Braz, “ esses recurso ira sem dúvidas mudar a história de Arapoti”, e mudará sim, aguardem. Aos DEPUTADOS PLAUTO e PEDRO LUPION: Nossos agradecimentos.


ACIDENTES PR 092: Um acidente no início da tarde desta segunda-feira (19) na PR-092 logo depois do Posto Paranazão no final da terceira faixa sentido a Jaguariaíva envolvendo vários veículos. Segundo informações do condutor da carreta com Placas de Sombrio-SC ao chegar no final da terceira faixa um GM/ASTRA com placas de Santa Adélia-SP bateu em sua trazeira, rodou na pista e capotou; ainda se envolveram no acidente uma moto YAMAHA/FAZER 250 com placas de Arapoti e um GM/CLASSIC com placas de Santo Antonio da Platina PR. A Defesa Civil de Arapoti esteve no local e encaminhou o condutor da moto para o Hospital Municipal 18 de Dezembro. 

Sábado que vem tem mais e muito mais ...

O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10:00 ao 12:00 pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER