Memória: Projeto quer resgatar biografias que dão nomes às ruas de Arapoti

Intitulado Alma das Ruas nos Campos Floridos, o projeto propõe desenvolver um trabalho de pesquisa em arquivos públicos e de familiares.


Foi aprovado nesta segunda-feira (26) o projeto de Resolução 109/2017, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que quer resgatar a história bibliográfica dos personagens que nomeiam as ruas de Arapoti. Intitulado Alma das Ruas nos Campos Floridos, o projeto propõe desenvolver um trabalho de pesquisa em documentos arquivados, entrevistas com familiares, buscas em cartórios e outras fontes disponíveis a fim de saber quem foram e contar a trajetória da vida de personalidades locais como Ideal Perez, José Nunes de Souza, Abrão Antônio ou Orlando Pinto Mendes. O resultado desta verdadeira ‘maratona bibliográfica’ será editado em um livro, atualizado a cada quatro anos conforme a proposta, e que atenderá às pesquisas escolares e a curiosidade dos cidadãos do município.

“Várias pessoas que ajudaram a construir a grandeza desta terra foram homegeadas eternizando seus nomes nas ruas de nosso município. Consideramos que é imprescindível que a memória seja passada para as gerações futuras, resgatando e conservando a nossa história”, ressaltou o autor do Projeto, Divair da Silva.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER