Desde a madrugada de segunda-feira (05) a chuva não da trégua em toda a região, e a situação só esta piorando cada chuva que cai. Temos informações de problemas em Jaguariaíva, Piraí do Sul, Tomazina; e se a chuva continuar nesta intensidade não demora em começar os problemas de queda de barreira nas rodovias da região. 

Nossas rodovias mesmo sem chuva são perigosas e os motoristas sofrem com os acidentes, agora neste período chuvoso a atenção tem que ser redobrada para quem trafega pela PR-092 ou PR-239. A 092 com seu intenso trafego e o traçado antigo se torna uma armadilha para os mais apressadinhos nas ultrapassagens. A 239 que alem do traçado antigo, não tem acostamento e há vários pontos em que a água passa por cima da pista trazendo o perigo da aquaplanagem; em outros pontos (Principalmente entrada das lombas) a enxurrada traz para a pista muita lama e pedras que já causaram muitos acidentes e até mortes nesses períodos de chuva; todo cuidado é pouco. 

Em Arapoti  não temos rios cortando a cidade, mas temos vários pontos onde a enxurrada invade residências e causam estragos. O Rio das Cinzas próximo a Boa Vista a ponte que da acesso ao Roncador e outros bairros, a água esta na altura da ponte e esse lugar sempre tem problemas de cair à cabeceira da ponte impossibilitando a passagem.

Em conversa com o João Daniel, responsável pela manutenção das estradas rurais, nos disse saber das dificuldades que o pessoal da zona rural tem e pediu paciência, pois com a chuva que esta caindo ele não pode fazer muita coisa.

Edílson Corsini chefe de gabinete que responde também pela Defesa Civil de Arapoti, disse que as equipes já estão em alerta para eventuais problemas que possam ocorrer se  as chuvas continuarem com essa intensidade. e as previsões indicam que a chuva vai ate na sexta-feira (09) e depois vem o frio que em alguns pontos de nossa região pode chegar a zero grau; é bom se preparar.

FOTOS FACEBOOK
RIO DAS CINZAS EM ARAPOTI (BOA VISTA)

RIO DAS CINZAS EM ARAPOTI (BOA VISTA)


JAGUARIAÍVA


JAGUARIAÍVA

JAGUARIAÍVA

JAGUARIAÍVA

PIRAÍ DO SUL

PIRAÍ DO SUL

Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top