AUDIÊNCIA PUBLICA ESCLARECEU O POSSÍVEL FECHAMENTO 164ª ZONA ELEITORAL DE ARAPOTI.



Na ultima sexta-feira (23) as 14 horas aconteceu uma audiência publica nas dependências do Fórum Eleitoral com a presença do Juiz da 164ª Zona Eleitoral de Arapoti, Dr Djalma Aparecido Gaspar Junior, O promotor de justiça Dr José de Oliveira Junior, Prefeito Braz Rizzi, Presidente da Câmara Municipal Vereador Lelo, Presidente da OAB Advogado Alexandre dos Santos Matoso, Vereadores, Órgãos de imprensa, presidentes de partidos e representantes da comunidade em geral.

Segundo Dr Djalma Juiz da comarca de Arapoti, se confirmada, a medida do TSE e aplicada a resolução, 83 zonas correm risco de extinção no Paraná. Moradores de cidades menores terão de se deslocar a centros maiores quando precisarem de uma certidão ou algum outro serviço da Justiça Eleitoral. “Isso é muito ruim, afasta ainda mais o Judiciário da população”, afirmou.


Além do prejuízo no atendimento ao cidadão, alguns municípios vão ficar com fóruns eleitorais sem utilidade. “O TSE construiu sedes em diversas cidades do País e agora quer fechar as zonas eleitorais. É um contrassenso”, destaca Dr Djalma. Ele diz que o objetivo da audiência é dar ciência a todos e pedir apoio para mobilizar deputados estaduais, OAB e outras entidades na tentativa de reverter à medida do TSE. 

Nilce Lobo representante do CMDCA disse que seria muito importante uma campanha nas escolas, igrejas, associação comercial, creches e órgãos públicos pedindo que jovens maiores de 16 anos façam seus Títulos Eleitorais e mesmo aqueles que a algum tempo moram em Arapoti, mas votam em outro lugar, se possível que transfiram o Titulo para o município.

Ao final todos declararam apoio ao Juiz e se comprometeram a engajar uma campanha para aumentar o numero de eleitores do município que hoje tem 19.888 títulos aptos e 207 suspensos; Numero suficiente para que a Zona Eleitoral não seja fechada, mas como disse o Dr Djalma. “Melhor fazer uma campanha agora e se garantir; pois depois que fechar não será fácil reabrir”.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER