AS NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ATRATIVA - Reclamação do ouvinte, Blitz, Viatura de Polícia Para o Município de Japira, Esportes, Lombadas, Acidente com o Ônibus da Saúde e Diárias na Câmara de Vereadores.



Reclamação do ouvinte: Ouvinte enviou uma reclamação para o programa, relatando sobre a falta de galerias “manilhas”, no Jardim Fabiane, no texto enviado ele reclama que não existem as tubulações para escoar a agua da chuva, necessárias para conduzir agua para um determinado local, a falta dessas tubulações no bairro causa erosão nas ruas e isso dificulta a entrada do veículo, pois “valetas”, se formam pela força d’água da chuva. O ouvinte pediu que este assunto fosse abordado no programa que foi prontamente atendida e segundo o ancora do programa o radialista José Adão sua reclamara será entregue ao responsável e ao setor competente. 


Blitz: Matéria divulgado pelo Voz do Povo, sobre esta operação policial no centro de Arapoti no final da tarde da quarta-feira (14) véspera de feriado, a equipe de serviço escolhia um veículo para verificar a documentação dos veículos e condutores. Na verdade essa situação é uma faca de dois gumes, pois estas operações se fazem necessárias devido à falta de segurança em nosso município; por outro lado com a dificuldade financeira que o nosso país atravessa muita gente não consegue pagar os impostos ou mesmo renovar a habilitação. Mas é imprescindível que estas operações aconteçam para dificultar a vida daqueles que fazem do errado um modo de vida. Outra situação que estas operações vão acabar é com o comercio de “carros pizzeira” como é chamado o veículo financiado que o “proprietário” deixou de pagar as parcelas e por este motivo não consegue tirar o documento do ano em exercício. Hoje a negociação desse tipo de veículo é feita até mesmo em redes sociais.


Viatura de Polícia para o Município de Japira: Outra matéria divulgada pelo Voz do Povo, sobre a viatura que o prefeito conseguiu atrás de uma emenda do Deputado Estadual Alexandre Curi: A Polícia Militar de Japira vai receber uma nova viatura para atendimento de ocorrências no município. A informação foi passada pelo deputado estadual Alexandre Curi por meio de um ofício ao prefeito Walmir Wellington da Silva na tarde desta quarta-feira (14). O veículo, um Renault Duster, 0 km, vai reforçar o policiamento nas áreas urbana e rural. Essa conquista é resultado do esforço político do Prefeito Walmir junto ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa. A viatura será adquirida através de emenda parlamentar do deputado Alexandre Curi, solicitada pelo prefeito de Japira.


Esportes: Sem dúvidas a “COPA HENDRIO PRESTES DE FUTSAL” que teve a sua final no dia 12, 
Foi o assunto muito comentado nas páginas das redes sociais, e pelos “amantes” do esporte em nossa Arapoti. Na reportagem a narrativa que teve de tudo, noite gostosa de bom futebol e homenagem. Teve dança, teve brincadeiras, prêmios, brinde para a torcida; teve a Vice-prefeita entregando o troféu para as equipes e flores para a família do Hendrio que foi homenageada. 
Teve até vereador que criticou a secretaria e o campeonato e disse não saber oque o Riva havia feito com o dinheiro das inscrições. Parabéns vereador por ter ido conferir se o Secretario de Esportes ia entregar a premiação para as equipes... Essa é sua função “fiscalizar” agora sim o senhor esta trabalhando e não falando o que não sabe, se tivesse participado da reunião no inicio do campeonato saberia como seria feito. 
Teve outro vereador que disse ter vergonha dos campeonatos aqui de Arapoti e elogiou o campeonato de uma cidade vizinha... Hoje na hora de aparecer na foto foi se achegando como se nada tivesse acontecido. Sorte que o Riva é uma pessoa educada. Chega! Já falamos demais de quem não vale a pena... Vamos falar de futebol.
No primeiro jogo na disputa pelo terceiro lugar quem levou a melhor foi à equipe da Colônia FC que venceu o jogo e ficou com o troféu, medalhas e uma premiação de R$ 300,00 em dinheiro. Em quarto lugar ficou a equipe da Jackeline Modas que se quiser voltar a disputar títulos vai ter reforçar a equipe, com esse time o quarto lugar ficou de bom tamanho. A RS Motos de Ventania ficou com o Vice-campeonato e o grande campeão foi a Loja Ipiranga.


Lombadas: Assunto que deixa a população com diversas maneiras de pensar, uns gostam de lombadas outros as odeiam, mas foram construídos os chamados redutores de velocidades, diz a matéria, Aproveitando a operação tapa buraco que está acontecendo em nossa cidade, lombadas estão sendo feitas em pontos estratégicos onde a incidência de acidentes é maior e também onde a população estava pedindo; na Rua Luiz Binoto era um antigo pedido do Voz do povo onde os moradores reclamavam da alta velocidade empregada pelos veículos até mesmo na madrugada, e também a reclamação era de que em período de safra, os caminhoneiros estavam usando a referida rua para escapar das lombadas do centro e em consequência disso à rua começou a apresentar problemas de buracos. Também foram instaladas lombadas na esquina das ruas Ideal Perez com a Manoelito carneiro onde constantemente acontecem acidentes. Outro local de reclamação e por sinal muito perigoso, é na Avenida Avelino Antônio Vieira, próximo à rodoviária, os antigos “TACHÕES” que para os carros são um tormento, mas para os caminhões não é nada; foram trocados por lombadas. Com certeza a população vai reclamar, mas precisa entender que os acidentes trazem gasto para o município, pois depois do acidente o acidentado precisa de cuidados médicos e medicamentos, além da estrutura que é usada para cuidar e transportar o paciente por uma coisa que poderia ser evitado; além de tudo isso a dor dos familiares e a dificuldade da recuperação para o acidentado. E mais, se os motoristas respeitassem as leis de transito e principalmente os limites de velocidade, não haveria a necessidade das lombadas.


Acidente com o Ônibus da Saúde: Depois de alguns acidentes com veículos da frota da prefeitura municipal apareceram algumas de dúvidas no quesito manutenção. As dúvidas sobre a manutenção, e se elas realmente estão acontecendo é alvo de questionamento, inclusive de alguns internautas, nesta matéria os comentários foram muitos, internautas questionaram não só o acidente, mas como são feitas as manutenções, isso também foi comentado no rádio, sobre a eficiência destas manutenções e sugerindo para a câmara de vereadores uma fiscalização no quesito manutenção; isso e necessário para garantir que os veículos possam estar nas estradas com a máxima segurança e assim proteger o bem mais precioso que é a vida do cidadão de Arapoti. 


Diária Câmara de Vereadores: Rendeu e muitos comentários, pronunciamento na referida Casa de Leis, e nós só divulgamos isso, na matéria da semana passada, veja e tire suas próprias conclusões: “ No período de Janeiro à Maio, a instituição já pagou aproximados 20 mil reais em diárias, observando as redações das justificativas, algumas sim são devidas e prudentes, outras nem tanto assim, pois são cursos de capacitações que estão muitas vezes fora do foco de ações da própria casa, como por exemplo: diárias pagas para capacitarem vereadores e servidores para assuntos relacionados a pagamento do terço de férias e o 13º para vereadores, essa matéria é algo que em nenhum momento de justificaria tais diárias, mas lembro vejam por si próprios, tirem duas dúvidas e analisam a matéria”.
Bastou para pronunciamento caloroso da “Casa de Leis” e como imprensa é o nosso dever de divulgar e lembramos os nobres edis que tudo o que foi falado está no portal da transparência, e se é transparente fica a pergunta, o porquê de comentários e o nervosismo de alguns vereadores?


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER