REGIÃO EM DESTAQUE



JAPIRA:

Servidores municipais vestem-se de amarelo para encerrar ações de conscientização do Movimento Maio Amarelo



Servidores municipais de Japira vestiram-se de amarelo nesta terça-feira (30) para encerrar as ações de apoio ao Movimento Maio Amarelo no município.

A administração municipal realizou uma série de ações em adesão ao Movimento visando conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro e para a redução do número de mortos e de feridos graves em acidentes nas vias e nas rodovias do Brasil e do mundo.

Na Escola Municipal Doutor César Augusto Luiggi de Oliveira, professores e alunos também vestiram amarelo no dia de ontem (30) e com o apoio da Secretaria Municipal da Educação abordaram o tema através de brincadeiras e jogos, distribuição de fitas amarelas, panfletos e cartilhas educativas.


O Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é criar uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para conscientizar a população e contribuir com a diminuição no número de mortes no trânsito.

Edição: Mariza Oliveira

=================================================

IBAITI:

Prefeito faz quatro inaugurações na área da Saúde esta semana em Ibaiti
Academia da Saúde e três Unidades Básicas de Saúde-UBS.



O prefeito Dr. Antonely de Carvalho entrega à população de Ibaiti esta semana mais quatro melhoramentos na área de Saúde.


Na quinta-feira (1º) às 10h00min, será inaugurada a Academia da Saúde Teresinha Maria Franklin Gonçalves, na Avenida Tertuliano de Moura Bueno, 542, ao lado do Posto de Saúde da Mulher no Bairro São Rafael.


À tarde, às 14h00m será inaugurada a Unidade Básica de Saúde - UBS Prefeito Dirceu Silveira Bueno, na Rua Otarico Bueno, 150, Bairro Santo Antônio de Pádua.


Na sexta-feira (2), Dr. Antonely inaugura a Unidade Básica de Saúde – UBS Hilda Guarneri, na Rua Francisco Perissari, 69 na Vila Sossego.


No período da tarde, às 14h00m, será inaugurada a Unidade Básica de Saúde – UBS São Judas Tadeu, na Avenida Paulo Cruz Pimentel, 812. Bairro Caixa D’água.

As novas UBS terão atendimento médico e odontológico com a Equipe da Saúde da Família de segunda à sexta-feira das 08h00m às 17h00m.

A Academia da Saúde centralizará os serviços do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, com fisioterapeutas, assistentes sociais, educadores físicos e outros profissionais de segunda à sexta-feira das 08h00m às 17h00m.

==============================

JACAREZINHO:

Centro da Juventude de Jacarezinho irá receber recurso
Unidade atende mais de 1000 pessoas mensalmente


Marcos Junior
Jacarezinho

O Centro da Juventude José Richa em Jacarezinho será um dos contemplados através do cofinanciamento por parte do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que será firmado com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds).

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica da secretaria, Gladys Tortato, esse investimento reforçará as ações voltadas a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social em locais onde o índice de violência é alto. “Vamos fortalecer as atividades já existentes nos Centros da Juventude e melhorar a qualidade da estrutura e dos serviços para a prevenção nos municípios participantes”, diz a coordenadora.


O chefe do escritório regional da Seds em Jacarezinho, Lisandro Baggio, explica que o investimento será para a compra de veículos, equipamentos, em ações desenvolvidas nos Centro da Juventude. “Uma ação muito importante que atenderá nos projetos executados no local”, comenta Lisandro Baggio.

O Secretário de Assistência Social de Jacarezinho Fábio Junior, ressalta que o local atende mensalmente mais de 1000 pessoas mensalmente com projetos e cursos desenvolvidos em vários setores. Ele também explica que as parcerias, como, por exemplo, com o SENAC, tem colhidos bons frutos. “São cursos em várias de atuações”, comenta. Fábio Junior também parabenizou todos os funcionários do local. “Eles desempenham um grande trabalho que atende mais de mil pessoas semanalmente”, complementa.

==========================================


PONTA GROSSA:

1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR RECEBE VISITA DE INSPEÇÃO DA CORREGEDORIA-GERAL DA CORPORAÇÃO


No decorrer desta terça-feira (30/05), o 1º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa, recebeu a visita do Corregedor-Geral da Corporação, Coronel Daniel dos Santos, e de sua equipe.

Após ser recepcionado com honras militares, o Corregedor-Geral foi acompanhado pelo Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Edmauro de Oliveira Assunção, até o auditório da Unidade, onde assistiu a uma apresentação, oportunidade em que foram explanados temas como estrutura, efetivo, ações de inteligência, planejamento, logística, comunicação social, justiça e disciplina, dentre outros relacionados ao trabalho desenvolvido pelo 1º BPM em Ponta Grossa e região.


Cumprindo-se um cronograma anual de fiscalização, todas as subunidades operacionais e seções administrativas do 1º BPM foram alvo de inspeções.

O 1º BPM esclarece que os objetivos desta fiscalização se traduzem na busca cada vez maior pela eficiência das ações institucionais implementadas, e no aprimoramento dos serviços prestados pela Polícia Militar, com reflexos positivos para a qualidade de vida da população atendida.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER