PREFEITURA E SENAI CONVIDAM EMPRESAS A PARTICIPAREM DE REUNIÃO PARA INFORMAÇÕES DO PROGRAMA JOVEM

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE ARAPOTI

A Prefeitura Municipal de Arapoti e o Senai promoveu nesta manhã (04), no Centro Estudantil, uma reunião com a classe empresarial para esclarecer e prestar informações sobre o programa “Jovens Aprendizes”.

A apresentação do tema ficou por conta do SENAI, que destacou a importância de estar em harmonia com o que determina a Lei, e pontuou os benefícios de ter no quadro funcional um Jovem Aprendiz, seja na área de produção ou Administrativo.


A Lei Federal 0097/2000 que trata da aprendizagem, foi regulamentada através do decreto Federal nº 5.598/2005, e determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/o estágio, sendo que estes demandem alguma função dentro da empresa.

A contemplação dessa Lei faz com que o município convide as empresas locais para obter esclarecimentos e informações necessárias sobre a implantação e fiscalização desse diploma.

O Prefeito Municipal, Braz Rizzi, destacou a necessidade de capacitar nossos jovens e de ter a parceria dos empresários na contemplação do projeto.


Rosi Rogenski Ferreira, Secretária de Educação, falou do trabalho realizado com os jovem aprendiz que atuam na área administrativa e acrescentou que o município esta na terceira turma de formação do curso.

O Secretario de Desenvolvimento econômico, Claudinei José Moreira, destacou o índice estatístico que a população jovem representa em nosso município: “14,68% da polução Arapotiense esta entre 15 á 19 anos. E 12,05% esta entre 20 á 24 anos, (Fonte: IPARDES)”. Acrescentou ainda, que esta proposta é uma das vertentes que o governo municipal vem trabalhando no sentido de capacitar e gerar emprego. Outras no mesmo molde deverão acontecer na sequência.

Participaram da reunião os Vereadores Divair da Silva e Ricardo Pedroso que demonstraram seu interesse pelo tema e preocupação com o cumprimento da Lei.


“O município de Arapoti entende que é preciso uma integração entre os poderes e sociedade para que se estabeleça uma diretriz de desenvolvimento econômico e social, no mesmo teor existe uma preocupação no que tange a fiscalização do Ministério do Trabalho nas empresas que por ventura não estiverem esclarecidas sobre as prerrogativas da Lei Federal 0097/2000. Nossa proposta ao promover a reunião é trazer aos Empresários e colaboradores as informações pertinentes através do SENAI e oportunizar a implantação do projeto JOVEM APRENDIZ NO SETOR DE PRODUÇÃO”, finalizou Moreira.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER