Se inserir no mundo digital é fundamental. É o que defende Daniel Nunes, professor de mídias móveis, do Inatel./ Uma pesquisa recente da Abert mostrou que dos 235 modelos de celulares à venda no mercado, 179 vêm com rádio FM integrado./ O número corresponde a 76 POR CENTO dos aparelhos./ Mas apesar de serem a maioria, o número tem caído a cada ano./ Daniel explica que ouvir rádio FM no celular não é tão prático, e a qualidade do digital é melhor.


No Brasil a falta de infraestrutura resulta em uma internet cara e de baixa qualidade. Mas esse cenário está mudando, pesquisa apontando que 89% dos brasileiros são ouvintes assíduos de rádio, o Ibope Media traçou um perfil dessa população. O levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas mostra que dos 53 milhões de brasileiros ouvintes, a maioria está na faixa etária entre 30 e 39 anos (28%).

A pesquisa da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão também mostrou que os ouvintes utilizam cada vez mais os aplicativos para escutar a programação favorita pelo celular.

Um dado interessante na pesquisa está ligado à oferta de programas das radiodifusoras, ou seja, o que os ouvintes mais buscam na hora de escolher a sua estação preferida. As notícias ou a prestação de serviços estão em primeiro lugar, com 65% dos votos. Em seguida estão os programas de música sem intervalos (47%), programas religiosos (19%), esportes, variedades e humorísticos (18%), entrevistas e opiniões (11%) e por último, participação de ouvintes e promoções (7%).


Mesmo com o avanço tecnológico, o destaque vem para a forma como o ouvinte consome rádio: 65% ainda acompanham a partir de aparelhos comuns, como receptores portáteis, rádio relógio e outros. 24% ouvem em rádios para automóveis e 16% em telefones com recepção de sinal FM. 

Outro dado importante é o alcance médio do rádio. Fortaleza e Belo Horizonte atingem 94% da população, seguidos de Vitória e Porto Alegre (93%), Curitiba, Campinas, Recife e Florianópolis (89%), São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador (88%), e por fim Goiânia (85%).

O Voz do Povo aproveitando esta fatia de mercado que só tende a crescer no Brasil e no mundo, trouxe para Arapoti e toda região este novo meio de comunicação; a "RADIO ATRATIVA" que esta levando musica e informação à toda região.

O mes de abril foi um sucesso de ouvintes, chegamos a mais de 120 mil e a tendencia é que vá aumentando com as pessoas comentando e se as promessas que o  prefeito fez sobre a instalação da "Cidade Digital" que nada mais é que internet grátis para todos, forem cumpridas; a nossa meta é chegar a 200 mil ouvintes por mês.

Todos sabemos que este numero de ouvintes não vem só de Arapoti; vem de toda região e porque não dizer do mundo. Hoje 7,6% dos ouvintes da ATRATIVA é dos EUA, temos ouvintes na Alemanha, Portugal, e outros países.



Veja as estatísticas do mês.





OBRIGADO A TODOS QUE ACREDITARAM NESTE PROJETO!!!
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top