Pesquisa divulga perfil dos ouvintes de rádio no Brasil e ouvir rádio pelo celular já é um costume dos Brasileiros.



Se inserir no mundo digital é fundamental. É o que defende Daniel Nunes, professor de mídias móveis, do Inatel./ Uma pesquisa recente da Abert mostrou que dos 235 modelos de celulares à venda no mercado, 179 vêm com rádio FM integrado./ O número corresponde a 76 POR CENTO dos aparelhos./ Mas apesar de serem a maioria, o número tem caído a cada ano./ Daniel explica que ouvir rádio FM no celular não é tão prático, e a qualidade do digital é melhor.


No Brasil a falta de infraestrutura resulta em uma internet cara e de baixa qualidade. Mas esse cenário está mudando, pesquisa apontando que 89% dos brasileiros são ouvintes assíduos de rádio, o Ibope Media traçou um perfil dessa população. O levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas mostra que dos 53 milhões de brasileiros ouvintes, a maioria está na faixa etária entre 30 e 39 anos (28%).

A pesquisa da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão também mostrou que os ouvintes utilizam cada vez mais os aplicativos para escutar a programação favorita pelo celular.

Um dado interessante na pesquisa está ligado à oferta de programas das radiodifusoras, ou seja, o que os ouvintes mais buscam na hora de escolher a sua estação preferida. As notícias ou a prestação de serviços estão em primeiro lugar, com 65% dos votos. Em seguida estão os programas de música sem intervalos (47%), programas religiosos (19%), esportes, variedades e humorísticos (18%), entrevistas e opiniões (11%) e por último, participação de ouvintes e promoções (7%).


Mesmo com o avanço tecnológico, o destaque vem para a forma como o ouvinte consome rádio: 65% ainda acompanham a partir de aparelhos comuns, como receptores portáteis, rádio relógio e outros. 24% ouvem em rádios para automóveis e 16% em telefones com recepção de sinal FM. 

Outro dado importante é o alcance médio do rádio. Fortaleza e Belo Horizonte atingem 94% da população, seguidos de Vitória e Porto Alegre (93%), Curitiba, Campinas, Recife e Florianópolis (89%), São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador (88%), e por fim Goiânia (85%).

O Voz do Povo aproveitando esta fatia de mercado que só tende a crescer no Brasil e no mundo, trouxe para Arapoti e toda região este novo meio de comunicação; a "RADIO ATRATIVA" que esta levando musica e informação à toda região.

O mes de abril foi um sucesso de ouvintes, chegamos a mais de 120 mil e a tendencia é que vá aumentando com as pessoas comentando e se as promessas que o  prefeito fez sobre a instalação da "Cidade Digital" que nada mais é que internet grátis para todos, forem cumpridas; a nossa meta é chegar a 200 mil ouvintes por mês.

Todos sabemos que este numero de ouvintes não vem só de Arapoti; vem de toda região e porque não dizer do mundo. Hoje 7,6% dos ouvintes da ATRATIVA é dos EUA, temos ouvintes na Alemanha, Portugal, e outros países.



Veja as estatísticas do mês.





OBRIGADO A TODOS QUE ACREDITARAM NESTE PROJETO!!!

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER