O projeto do prefeito Braz Rizzi que trata do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) após ser votado na Câmara de Vereadores de Arapoti, esta a disposição da população. Este projeto é destinado à regularização de débitos relativos a tributos e contribuições junto ao município. 

Este programa vai facilitar a vida dos devedores de IPTU, que há muito tempo esperam essa lei para poderem fazer o pagamento em diversas parcelas, e ficar com o seu nome “limpo” na prefeitura. Isso é importante principalmente quando há necessidade de retirar uma certidão; pois quando alguém não consegue pagar o IPTU, durante cinco anos, por exemplo, a administração municipal é obrigada a entrar com uma ação e a cobrança é feita por via judicial. Isso além de constrangedor para o contribuinte; as custas do cartório tem que ser paga de uma só vez. Muitos vinham reclamando dessa situação, mas com a lei do “REFIS”, as dividas vão ser parceladas e o prefeito está autorizado a dividir em ate 60 parcelas para que os contribuintes possam saudá-las.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top