Dois milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe no Paraná. O número foi divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde e inclui o balanço do Dia D de vacinação contra a doença, realizado no sábado (13), nos 399 municípios paranaenses. 


“A imunização é essencial para nos prevenir contra a gripe. Nossa meta é imunizar 90% da população que faz parte dos grupos de risco. O paranaense precisa ter a consciência de que deve ir às unidades de saúde e receber a dose da vacina para que possamos vencer esta luta”, ressaltou secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

As pouco mais de dois milhões de doses aplicadas representam cerca de 68% do público-alvo. Destes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas) e idosos são os que mais receberam a vacina - 80% e 78%, respectivamente. Entretanto, as crianças ainda detém os menores índices de imunização, com apenas 49% do total. 

“Os pais precisam levar seus filhos para receber a dose da vacina. É dever deles para com as crianças e para com a sociedade. Deixar uma criança sem a vacinação é um risco a ela e a todos”, destacou João Luís Crivellaro, coordenador estadual de Imunização. 

A campanha de vacinação vai 26 de maio. Fazem parte do público-alvo crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, idosos, indígenas e portadores de doenças crônicas (conforme prescrição médica).
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top