GENTE E GESTÃO, Esse foi o tema da reunião entre Klabin e Agência do trabalhador dos municípios de Telêmaco Borba, Ortigueira, Curiúva, Tibagi e Arapoti realizada nesta sexta-feira (05) na Cidade de Telêmaco Borba.


A reunião se deu para discutir oportunidades de emprego na Indústria Klabin e projeto Puma, através da demanda existente no mercado de trabalho regional. 

O Complexo Industrial Klabin e Projeto Puma têm no seu quadro de colaboradores cerca de dez mil pessoas, tem como missão priorizar e valorizar o relacionamento empresa e colaborador. A visão empresarial que se aplica é o estreitamento das relações empresa e gestores municipais a fim de fortalecer a capacitação de colaboradores e gerar mais empregabilidade de forma regionalizada.

Segundo a representante do Departamento “GENTE E GESTÃO” Sra. Rosilda, o Complexo Klabin procura oportunizar a população dos municípios vizinhos vagas de empregos porem é um desafio encontrar perfil e mão de obra qualificada, essa pontualidade faz com que a Klabin busque seus colaboradores através de ferramentas que não sejam as agencias do trabalhador, porem reconhece a legitimidade da agencias como representantes do Ministério do Trabalho, com esse pensamento uma equipe composta por sete coordenadores e um Diretor da Klabin fizeram as colocações pertinentes ao tema e explanaram sobre as necessidades em estreitar e fortalecer o relacionamento entre Empresa e Municípios. 

Com a visão de oportunizar mais emprego para o Município e criar ferramentas que otimizem a relação empregadora e empregado o Secretario de Desenvolvimento Econômico de Arapoti Claudinei José Moreira, juntamente com o Gerente da Agencia do Trabalhador Sr, Mauro Costa, apresentaram suas reivindicações e potencializaram o pensamento de capacitar e encaminhar mais pessoas para seleção de colaboradores requisitada pela Klabin.

Claudinei comentou sobre á área de abrangência dos serviços executados pela Klabin, acrescentou que o seguimento florestal é um dos setores que mais absorvem trabalhadores, qualifica-los para executar esses serviços é um desafio que temos que contemplar na execução das politicas públicas municipais.

Destacou o Secretario que os cursos técnico de soldador, mecânico de maquinas pesadas, empilhadeira e operador de colheitadeira florestal podem ser trabalhados junto a entidades governamentais.

Mauro costa enfatizou o trabalho da Agencia do Trabalhador e pontuou a necessidade de fortalecer esse relacionamento com a empresa, acrescentou que a Agencia Arapoti ira contribuir para que essa proposta seja colocada em pratica.

Como relatividade da reunião ficou estabelecido que a agencia deste Município encaminhará os profissionais com perfil e qualificação para analise de requisitos da contratante, que por sua vez, observará a região de origem do colaborador promovendo de fato um fortalecimento no projeto “gente gestão”.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER