A reunião se deu para discutir oportunidades de emprego na Indústria Klabin e projeto Puma, através da demanda existente no mercado de trabalho regional.
O Complexo Industrial Klabin e Projeto Puma têm no seu quadro de colaboradores cerca de dez mil pessoas, tem como missão priorizar e valorizar o relacionamento empresa e colaborador. A visão empresarial que se aplica é o estreitamento das relações empresa e gestores municipais a fim de fortalecer a capacitação de colaboradores e gerar mais empregabilidade de forma regionalizada.
Segundo a representante do Departamento “GENTE E GESTÃO” Sra. Rosilda, o Complexo Klabin procura oportunizar a população dos municípios vizinhos vagas de empregos porem é um desafio encontrar perfil e mão de obra qualificada, essa pontualidade faz com que a Klabin busque seus colaboradores através de ferramentas que não sejam as agencias do trabalhador, porem reconhece a legitimidade da agencias como representantes do Ministério do Trabalho, com esse pensamento uma equipe composta por sete coordenadores e um Diretor da Klabin fizeram as colocações pertinentes ao tema e explanaram sobre as necessidades em estreitar e fortalecer o relacionamento entre Empresa e Municípios.
Com a visão de oportunizar mais emprego para o Município e criar ferramentas que otimizem a relação empregadora e empregado o Secretario de Desenvolvimento Econômico de Arapoti Claudinei José Moreira, juntamente com o Gerente da Agencia do Trabalhador Sr, Mauro Costa, apresentaram suas reivindicações e potencializaram o pensamento de capacitar e encaminhar mais pessoas para seleção de colaboradores requisitada pela Klabin.
Claudinei comentou sobre á área de abrangência dos serviços executados pela Klabin, acrescentou que o seguimento florestal é um dos setores que mais absorvem trabalhadores, qualifica-los para executar esses serviços é um desafio que temos que contemplar na execução das politicas públicas municipais.
Destacou o Secretario que os cursos técnico de soldador, mecânico de maquinas pesadas, empilhadeira e operador de colheitadeira florestal podem ser trabalhados junto a entidades governamentais.
Mauro costa enfatizou o trabalho da Agencia do Trabalhador e pontuou a necessidade de fortalecer esse relacionamento com a empresa, acrescentou que a Agencia Arapoti ira contribuir para que essa proposta seja colocada em pratica.
Como relatividade da reunião ficou estabelecido que a agencia deste Município encaminhará os profissionais com perfil e qualificação para analise de requisitos da contratante, que por sua vez, observará a região de origem do colaborador promovendo de fato um fortalecimento no projeto “gente gestão”.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji