Uma emergência médica mobilizou a equipe da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti na tarde desta segunda-feira (22).

Um senhor de 76 anos, vítima de insuficiência cardíaca, precisou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital João de Freitas na cidade de Arapongas. A transferência foi solicitada pelo médico cardiologista Sérgio Galdino, que avaliou a gravidade do caso e a necessidade de transferência urgente do paciente para um implante de marcapasso cardíaco.

Em uma ação rápida do secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, em menos de uma hora um helicóptero já estava em Ibaiti para transferência do paciente.


A aeronave do SAMU pousou no Estádio Jorge Banuth por volta das 16h30mim. O transporte da paciente do Hospital Municipal até o helicóptero foi realizado por uma equipe do SAMU.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top