DESTAQUES DA REGIÃO - PAVIMENTAÇÃO, MAIO AMARELO, PREFEITO EM BRASILIA,CHUVA, COPA UNOPAR E OUTROS



Prefeito cumpre extensa agenda em Brasília
Ministério do Turismo e TCU foram locais visitados



Marcos Junior
Pinhalão

O prefeito de Pinhalão Sérgio Rodrigues cumpriu uma extensa agenda em Brasília nesta semana. Ele esteve participando da XX Marcha dos Prefeitos que reuniu milhares de chefes de Executivo em busca de recursos e melhorias para as cidades.


Durante os dias na Capital Federal o prefeito Sérgio Rodrigues também esteve em reunião no Ministério do Turismo com o Ministro do Turismo Marx Beltrão e o Deputado Federal Sérgio Souza. Também esteve no Tribunal de Contas da União (TCU) com o Ministro Haroldo Cedras, o deputado Padovani e o Brigadeiro Hatila. “Tratamos de assuntos sobre o Frigorífico de Peixes em nossa cidade”, finaliza o prefeito de Pinhalão Sérgio Rodrigues.


===================================

Quatro ruas serão pavimentadas
Emenda destinada do deputado Romanelli



Marcos Junior
Barra do Jacaré

Moradores de quatro ruas de Barra do Jacaré já esperam ansiosos pelo início das obras de pavimentação asfáltica que deverá acontecer em breve. O valor destinado de R$ 250 mil é uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

O prefeito Adalberto de Freitas Aguiar, O Berano, esteve visitando os locais que serão atendidos na última semana. Serão atendidas as ruas Fiorante Pepe e Natália Bertolini no bairro Água Branca e também as ruas Antônio dos Santos e dos Estudantes, próximo a ‘Escola Nova’. “Estas ruas estão todas sem pavimentação asfáltica. Aos poucos queremos dar uma nova cara a cidade de Barra do Jacaré. Agradeço ao deputado estadual Romanelli pelo auxílio”, comemora Berano.

Além disto, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli também destinou um recurso de R$ 40 mil para equipar o espaço destinado a Fisioterapia no município de Barra do Jacaré. “Estamos trabalhando em parceria para dar melhor condições aos moradores em vários setores”, finaliza o prefeito Adalberto de Freitas Aguiar.


===============================



Domingo tem rodada decisiva pela Mini Copa UNOPAR
Partidas terão início a partir das 15h30



Marcos Junior
Japira

A terceira rodada da Mini Copa UNOPAR acontecerá no próximo domingo, 21, com rodada completa. A bola já balançou a rede 47 vezes em 12 jogos sendo uma média alta de 3,91 por partida. O evento é organizado pela Liga Futebol Norte Pioneiro (LFNP) e patrocinada pela UNOPAR.

Pelo grupo A, Wenceslau Braz recebe Figueira e na outra partida Jaguariaíva terá a vista de São José da Bia Vista. A liderança é de Wenceslau Braz com seis pontos ganhos, sendo seguido por Figueira com três. São José da Boa Vista e Jaguariaíva ainda não pontuaram.

Pelo grupo B, a equipe de Jaboti recebe Tomazina e o líder Siqueira Campos encara Japira fora de casa. Neste grupo Siqueira Campos está com seis pontos. Tomazina com três pontos é seguida por Jaboti e Japira com um ponto cada.

No grupo C, Guapirama e Barra do Jacaré disputam três pontos para melhorarem a colocação. Neste grupo Pinhalão e Barra do Jacaré dividem a liderança com três pontos cada. Guapirama ainda não pontuou. Pelo grupo D, o líder Sapopema receberá Joaquim Távora Já Salto do Itararé receberá Telemâco Borba. Neste grupo Sapopema está com seis pontos. Joaquim Távora e Salto do Itararé dividem a segunda colocação com três pontos cada e Telêmaco Borba ainda não pontuou.

Para a Presidente da Liga de Futebol Carol Soares esta rodada deverá ser decisiva para a pretensão de muitas equipes. “Com o resultado algumas já encaminharão a classificação”, comenta Carol Soares.


==============================


Fortalecimento de vínculos
Ações do Maio Amarelo



Marcos Junior
Santo Antônio da Platina

O chefe da 44ª Circunscrição regional de Trânsito, Israel Junior, o Junior do Detran, participou na manhã desta quarta-feira, 17, de uma palestra institucional no auditório da Empresa Princesa do Norte sobre o fortalecimento de vínculos sobre Trânsito e Mobilidade Humano do Paraná. A ação faz parte do “Maio Amarelo” e foi através do convite do locutor e humorista Edson Farias.


Durante a mesa redonda foi abordado o Panorama atual do trânsito no Estado cujo o objetivo foi a apresentação das estatísticas levantadas pelo Detran/PR. “Somente será possível reverter a escalada da violência com efetiva participação de toda a sociedade e dentro dessa ótica, a contribuição dos profissionais técnicos se torna muito importante para repensar o trânsito”, comenta Junior do Detran.


Para o chefe do Detran o pontapé inicial foi feito, mas é necessário todo o alerta dos usuários do Sistema Nacional de Trânsito (como os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres). “Coloco-me a disposição do quadro efetivo de motoristas que exercem atividade remunerada de bens ou pessoas para possíveis dúvidas que possam surgir, bem como total apoio da categoria”, finaliza Junior do Detran.


==============================


Chuva adia 1ª Mostra Cultural em Japira



A Secretaria de Assistência Social comunica que 1ª Mostra Cultural programada para acontecer nesta sexta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Assistência Social para simbolizar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi cancelada em virtude da chuva forte de hoje (19) e será adiada para uma nova data que será escolhida e divulgada aqui no http://www.japira.pr.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER