Capacitação para sistema do ‘Família Paranaense’


Representantes de 23 municípios participaram

Marcos Junior
Jacarezinho
Representantes de 23 municípios da região participaram nesta quarta-feira, 3, no Instituto Federal (IF) em Jacarezinho de uma capacitação para o sistema do programa ‘Família Paranaense’. O chefe regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Lisandro Baggio destacou que é importante esta integração para os servidores conhecerem o sistema.

O objetivo é capacitar equipes técnicas para melhorar o atendimento às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, atendidas pelo programa na região. Criado em 2012, o Família Paranaense é o principal programa do Governo do Paraná para a redução da pobreza. Está presente nos 399 municípios do Estado.

“Houve a troca de gestores em vários municípios e com isto tivemos uma renovação de equipes. Com estes fatores se torna indispensável que todos os envolvidos estejam sabendo como funciona o sistema do Família Paranaense”, explica Lisandro Baggio.

======================================

Associação será criada para auxiliar funcionários


Mais de 60 pessoas serão beneficiadas

Marcos Junior
Japira
Diariamente mais de 60 pessoas deslocam-se entre a cidade de Japira e Joaquim Távora para trabalhar na empresa Frangos Pioneiro. A locomoção é feita por dois ônibus cedidos pela Prefeitura e os trabalhadores rateiam o pagamento do motorista.

O prefeito de Japira Walmir da Silva e o Departamento Jurídico da Prefeitura reuniram-se com os funcionários nesta semana para explicar a importância da criação de uma Associação para administrar a situação. “Em conversa com o Ministério Público eles entenderam que não pode ser feita da forma que é realizada hoje”, comenta o prefeito.

Walmir Silva explica que com a criação será feito um convênio entre a Prefeitura e a Associação para a cessão do ônibus, além do pagamento e manutenção do veículo para o transporte dos funcionários até a cidade de Joaquim Távora.

“Recentemente estive em conversa com a Frangos Pioneiros e poderia conseguir mais 20 vagas de empregos, mas enquanto esta situação não for resolvida não podemos aceitar pela responsabilidade fiscal”, alerta o prefeito de Japira. Durante a reunião seis pessoas, número mínimo, se pronunciaram para a formação da Associação que deverá ter a criação auxiliada pelo setor Jurídico da Prefeitura. 

====================================


Cine Teatro Municipal Valéria Luercy tem novos filmes em cartaz.



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento Municipal de Cultura, já lançou a nova programação de filmes para o Cine Teatro Valéria Luercy. No próximo final de semana, dias 6 e 7, haverá apresentação de “A Bela e a Fera”, com censura de 12 anos.

Na sequência, nos dias 13 e 14 e 20 e 21 deste mês, o filme em exibição será “A Cabana”, também com censura para 12 anos. Nos dias 27 e 28 e 3 e 4 de junho, estará em cartaz o filme “Velozes e Furiosos 8”, com censura de 14 anos.

As sessões do Cine Teatro Municipal Valéria Luercy ocorrem às 16h30 e 20h e o valor dos ingressos é de R$ 16 reais (taxa inteira) e R$ 8 reais para quem paga meia-entrada. Têm direito a pagar a metade do valor do ingresso os professores (com carteirinha ou holerite e documento de identidade com foto ou declaração da escola) e menores de 10 anos (necessário apresentar documento).

Maiores de 60 anos (apresentar documento com foto), estudantes (carteirinha do estudante com foto ou declaração da escola, incluindo documento com foto) e doadores de sangue (com carteirinha de doador) também pagam 50% do valor do ingresso. O cinema municipal de Jaguariaíva fica na Rua Salomão Felix da Silva, S/N, no Complexo Matarazzo.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top