DESTAQUES DA REGIÃO - JACAREZINHO - JAPIRA - JAGUARIAÍVA.

Capacitação para sistema do ‘Família Paranaense’


Representantes de 23 municípios participaram

Marcos Junior
Jacarezinho
Representantes de 23 municípios da região participaram nesta quarta-feira, 3, no Instituto Federal (IF) em Jacarezinho de uma capacitação para o sistema do programa ‘Família Paranaense’. O chefe regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Lisandro Baggio destacou que é importante esta integração para os servidores conhecerem o sistema.

O objetivo é capacitar equipes técnicas para melhorar o atendimento às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, atendidas pelo programa na região. Criado em 2012, o Família Paranaense é o principal programa do Governo do Paraná para a redução da pobreza. Está presente nos 399 municípios do Estado.

“Houve a troca de gestores em vários municípios e com isto tivemos uma renovação de equipes. Com estes fatores se torna indispensável que todos os envolvidos estejam sabendo como funciona o sistema do Família Paranaense”, explica Lisandro Baggio.

======================================

Associação será criada para auxiliar funcionários


Mais de 60 pessoas serão beneficiadas

Marcos Junior
Japira
Diariamente mais de 60 pessoas deslocam-se entre a cidade de Japira e Joaquim Távora para trabalhar na empresa Frangos Pioneiro. A locomoção é feita por dois ônibus cedidos pela Prefeitura e os trabalhadores rateiam o pagamento do motorista.

O prefeito de Japira Walmir da Silva e o Departamento Jurídico da Prefeitura reuniram-se com os funcionários nesta semana para explicar a importância da criação de uma Associação para administrar a situação. “Em conversa com o Ministério Público eles entenderam que não pode ser feita da forma que é realizada hoje”, comenta o prefeito.

Walmir Silva explica que com a criação será feito um convênio entre a Prefeitura e a Associação para a cessão do ônibus, além do pagamento e manutenção do veículo para o transporte dos funcionários até a cidade de Joaquim Távora.

“Recentemente estive em conversa com a Frangos Pioneiros e poderia conseguir mais 20 vagas de empregos, mas enquanto esta situação não for resolvida não podemos aceitar pela responsabilidade fiscal”, alerta o prefeito de Japira. Durante a reunião seis pessoas, número mínimo, se pronunciaram para a formação da Associação que deverá ter a criação auxiliada pelo setor Jurídico da Prefeitura. 

====================================


Cine Teatro Municipal Valéria Luercy tem novos filmes em cartaz.



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento Municipal de Cultura, já lançou a nova programação de filmes para o Cine Teatro Valéria Luercy. No próximo final de semana, dias 6 e 7, haverá apresentação de “A Bela e a Fera”, com censura de 12 anos.

Na sequência, nos dias 13 e 14 e 20 e 21 deste mês, o filme em exibição será “A Cabana”, também com censura para 12 anos. Nos dias 27 e 28 e 3 e 4 de junho, estará em cartaz o filme “Velozes e Furiosos 8”, com censura de 14 anos.

As sessões do Cine Teatro Municipal Valéria Luercy ocorrem às 16h30 e 20h e o valor dos ingressos é de R$ 16 reais (taxa inteira) e R$ 8 reais para quem paga meia-entrada. Têm direito a pagar a metade do valor do ingresso os professores (com carteirinha ou holerite e documento de identidade com foto ou declaração da escola) e menores de 10 anos (necessário apresentar documento).

Maiores de 60 anos (apresentar documento com foto), estudantes (carteirinha do estudante com foto ou declaração da escola, incluindo documento com foto) e doadores de sangue (com carteirinha de doador) também pagam 50% do valor do ingresso. O cinema municipal de Jaguariaíva fica na Rua Salomão Felix da Silva, S/N, no Complexo Matarazzo.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER