O fórum eleitoral de Arapoti está realizando o recadastramento biométrico do título de eleitor e o ultimo prazo será no dia 09 de junho. O cartório alerta que o número de eleitores que compareceram para a biometria é muito pequeno diante da quantidade de eleitores em Arapoti. O município tem 19.144 eleitores, em 2016 nas eleições votaram 15.276 eleitores, compareceram para realizarem o recadastramento biométrico até o presente 6.921 eleitores, sendo 6.418  para recadastramento e o restante são de título novos, seriam os eleitores que completaram a idade para o seu primeiro voto. A preocupação dos profissionais do cartório eleitoral é sobre o tempo restante, pois a biometria se encerra no dia 09 de junho, faltando pouco tempo para um grande número de arapotienses fazer a biometria. 

O QUE ACONTECE SE VOCÊ NÃO SE RECADASTRAR? 



O título será cancelado e assim permanecerá até que o eleitor procure a Justiça Eleitoral para efetuar o seu recadastramento biométrico. Diante disso fazemos um apelo à população: 
Procure o Cartório Eleitoral, o título de eleitoral não é usado só para votar e um documento importante para que todos exerçam a sua cidadania, e o não recadastro pode prejudicar Arapoti, tanto na Arrecadação que são atreladas ao número de eleitores, nos projetos sociais, e nos programas de benefícios de ajuda ao cidadão, lembrando também que com o título de eleitor cancelado terá dificuldades com o cadastro do seu CPF, e com isso também não conseguirá receber o seu seguro desemprego por divergência cadastral, recebimento de Pensão e Ajuda Continuada, Aposentadoria, todos que tiveram com divergência no seu cadastro não poderão receber os benefícios do governo.

 ATENÇÃO!!! FAÇA LOGO O SEU RECADASTRAMENTO. 
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top