AS NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ATRATIVA Prefeito Braz, solicita mais uma viatura para Arapoti, Segurança Pública, Batalhão de choque, Tentativa de fuga na Cadeia, Reclamação na Saúde, Vacinação Idosos, Biometria e Acidente na PR 092.



Prefeito Braz: O prefeito Braz Rizzi, esteve em Curitiba para solicitar uma viatura policial para Arapoti, a reunião aconteceu com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossone e do Deputado Estadual PLAUTO MIRO. Os números da violência foram pauta da reunião, os constantes assaltos, roubos e arrastões são algo que preocupa a todos e na qualidade de prefeito de Arapoti o pedido tem um peso para que se efetive, são da competência do estado, pois o município não tem poder para comprar viatura; isso é do estado, é o que diz a constituição federal, mesmo assim, a administração sempre tem ajudado com disponibilizando funcionários para trabalharem na delegacia e outras ajudas para os policiais.


Segurança Pública: Sempre nos comentários que existem no radio o quesito segurança realmente fica em destaque, a tentativa de fuga foi uma delas. Aconteceu por volta da 01H30MIN da manhã do domingo (21) a reportagem do Voz do Povo percebeu uma movimentação estranha na delegacia de Arapoti e fomos averiguar a situação (como de costume ninguém quer falar nada). Fomos até próximo ao antigo mercado Ramos e a suspeita se confirmou. Tentativa de fuga de presos pelo solário. Segundo as informações os presos estavam pendurados serrando a grade onde eles tomam banho de sol, e mais uma vez se não fosse o comprometimento desses homens que colocam suas vidas em risco para nos dar proteção, em torno de cinquenta presos estariam soltos pelas ruas. Veja edição completa no site: http://www.vozdopovoarapoti.com.br/2017/05/tentativa-de-fuga-na-cadeia-publica-de.html


Batalhão de choque: No dia seguinte a tentativa de fuga, que graças a Deus não aconteceu pela competência dos profissionais da segurança, a população acordou assustada pelo número de viaturas em nossa cidade, elas vieram de Ponta Grossa para fazer o “bate grade”, isso aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) a equipe do Batalhão de Choque se deslocou até Arapoti para fazer um arrastão dentro da cadeia na tentativa de reestabelecer a ordem e procurar armas (Stocks), drogas e celulares que estão em poder dos presos. A situação que já era complicada dentro da Delegacia (cadeia) ficou ainda pior depois da rebelião do dia 21 de abril onde os presos conseguiram pegar um agente carcerário como refém e graças a Deus depois de uma longa negociação que terminou quase 24 horas depois, o agente saiu sem ferimentos. Na madrugada de sábado para domingo (21) mais uma vez os presos tentaram uma fuga em massa serrando a grade do solário. A ação foi contida depois que o agente penitenciário e os investigadores de plantão ouviram alguns barulhos estranhos e foram verificar a situação e se depararam com presos pendurados na grade do solário usando uma corda que eles fizeram com forros de cama e cobertas.


Reclamação na Saúde: Se for para falar de reclamações da Saúde, ficaríamos o programa inteiro, e aqui queremos dizer que não se trata de “perseguição” a nenhum órgão da prefeitura, o que acontece é que os ouvintes enviam reclamações e como imprensa tem que falar e comentar, o bom seria não falar de reclamações e sim de acertos na área da saúde. Durante a programação ouvinte mais uma vez enviou reclamação do atendimento dos profissionais de saúde do posto do Aratinga, fica só o registro.


Vacinação da Gripe: Campanha contra a gripe é prorrogada até 9 de junho a prorrogação tem como objetivo atingir a meta de vacinar 90% das pessoas vulneráveis às complicações dos vírus da gripe. Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá a oportunidade de se imunizar contra a doença até dia 9 de junho. A coordenadora Nacional do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, alerta sobre a importância do público-alvo se imunizar. “É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar. A vacina demora 15 dias para fazer efeito no organismo, por isso o Ministério da Saúde planeja a campanha antes do inverno, período de maior circulação dos vírus da influenza”, destacou. O que é que você ainda está esperando, procure as unidades de saúde e vacine-se e você ficar imune aos vírus: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.


Biometria – Cartório eleitoral abrirá nos sábados e domingos: Neste sábado 27 de maio o fórum Eleitoral estará aberto das 09 às 17 horas para atender a aquelas pessoas que não podem comparecer durante a semana devido ao trabalho ou por morar em outras cidades. Devido à “baixa” procura dos eleitores para o recadastramento biométrico do título de eleitor, pois pouco mais de 50% dos eleitores compareceram até agora (Em torno de 59%) nos dias 03 e 04 de junho sábado e domingo o Fórum Eleitoral estará atendendo no mesmo horário; e mais uma vez a chefe do cartório eleitoral Elaine Souza alerta que não haverá prorrogação do prazo e quem não fizer o recadastramento, e estará sujeito às penalidades previstas em lei.


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER