Prefeito Braz: O prefeito Braz Rizzi, esteve em Curitiba para solicitar uma viatura policial para Arapoti, a reunião aconteceu com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossone e do Deputado Estadual PLAUTO MIRO. Os números da violência foram pauta da reunião, os constantes assaltos, roubos e arrastões são algo que preocupa a todos e na qualidade de prefeito de Arapoti o pedido tem um peso para que se efetive, são da competência do estado, pois o município não tem poder para comprar viatura; isso é do estado, é o que diz a constituição federal, mesmo assim, a administração sempre tem ajudado com disponibilizando funcionários para trabalharem na delegacia e outras ajudas para os policiais.


Segurança Pública: Sempre nos comentários que existem no radio o quesito segurança realmente fica em destaque, a tentativa de fuga foi uma delas. Aconteceu por volta da 01H30MIN da manhã do domingo (21) a reportagem do Voz do Povo percebeu uma movimentação estranha na delegacia de Arapoti e fomos averiguar a situação (como de costume ninguém quer falar nada). Fomos até próximo ao antigo mercado Ramos e a suspeita se confirmou. Tentativa de fuga de presos pelo solário. Segundo as informações os presos estavam pendurados serrando a grade onde eles tomam banho de sol, e mais uma vez se não fosse o comprometimento desses homens que colocam suas vidas em risco para nos dar proteção, em torno de cinquenta presos estariam soltos pelas ruas. Veja edição completa no site: http://www.vozdopovoarapoti.com.br/2017/05/tentativa-de-fuga-na-cadeia-publica-de.html


Batalhão de choque: No dia seguinte a tentativa de fuga, que graças a Deus não aconteceu pela competência dos profissionais da segurança, a população acordou assustada pelo número de viaturas em nossa cidade, elas vieram de Ponta Grossa para fazer o “bate grade”, isso aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) a equipe do Batalhão de Choque se deslocou até Arapoti para fazer um arrastão dentro da cadeia na tentativa de reestabelecer a ordem e procurar armas (Stocks), drogas e celulares que estão em poder dos presos. A situação que já era complicada dentro da Delegacia (cadeia) ficou ainda pior depois da rebelião do dia 21 de abril onde os presos conseguiram pegar um agente carcerário como refém e graças a Deus depois de uma longa negociação que terminou quase 24 horas depois, o agente saiu sem ferimentos. Na madrugada de sábado para domingo (21) mais uma vez os presos tentaram uma fuga em massa serrando a grade do solário. A ação foi contida depois que o agente penitenciário e os investigadores de plantão ouviram alguns barulhos estranhos e foram verificar a situação e se depararam com presos pendurados na grade do solário usando uma corda que eles fizeram com forros de cama e cobertas.


Reclamação na Saúde: Se for para falar de reclamações da Saúde, ficaríamos o programa inteiro, e aqui queremos dizer que não se trata de “perseguição” a nenhum órgão da prefeitura, o que acontece é que os ouvintes enviam reclamações e como imprensa tem que falar e comentar, o bom seria não falar de reclamações e sim de acertos na área da saúde. Durante a programação ouvinte mais uma vez enviou reclamação do atendimento dos profissionais de saúde do posto do Aratinga, fica só o registro.


Vacinação da Gripe: Campanha contra a gripe é prorrogada até 9 de junho a prorrogação tem como objetivo atingir a meta de vacinar 90% das pessoas vulneráveis às complicações dos vírus da gripe. Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá a oportunidade de se imunizar contra a doença até dia 9 de junho. A coordenadora Nacional do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, alerta sobre a importância do público-alvo se imunizar. “É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar. A vacina demora 15 dias para fazer efeito no organismo, por isso o Ministério da Saúde planeja a campanha antes do inverno, período de maior circulação dos vírus da influenza”, destacou. O que é que você ainda está esperando, procure as unidades de saúde e vacine-se e você ficar imune aos vírus: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.


Biometria – Cartório eleitoral abrirá nos sábados e domingos: Neste sábado 27 de maio o fórum Eleitoral estará aberto das 09 às 17 horas para atender a aquelas pessoas que não podem comparecer durante a semana devido ao trabalho ou por morar em outras cidades. Devido à “baixa” procura dos eleitores para o recadastramento biométrico do título de eleitor, pois pouco mais de 50% dos eleitores compareceram até agora (Em torno de 59%) nos dias 03 e 04 de junho sábado e domingo o Fórum Eleitoral estará atendendo no mesmo horário; e mais uma vez a chefe do cartório eleitoral Elaine Souza alerta que não haverá prorrogação do prazo e quem não fizer o recadastramento, e estará sujeito às penalidades previstas em lei.


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top