AS NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ATRATIVA - Arapoti segue com vitórias na copa AMCG, Segurança Pública, Posto de Saúde Aratinga e Vila Romana, Reclamação no Materno e a molecagem dos trotes na Defesa Civil.



ESPORTES: Nesta sexta-feira (19) a equipe Sub17 de Arapoti disputou a semifinal da COPA AMCG em Castro – PR e depois de um jogo emocionante que acabou no tempo normal em 3 X 3 à disputa foi para os pênaltis e Arapoti venceu por 3 X 2 e vai fazer a final com o adversário a ser definido ainda. Parabéns a garotada que conseguiu levar a nossa equipe a final da COPA AMCG. Parabéns ao Secretario de Esportes o “RIVA”; que mesmo recebendo criticas infundada acreditou nesses meninos e aos poucos os resultados vão aparecendo.


SAÚDE: Quanto à saúde em nossa Arapoti, as reclamações continuam desta vez ouvinte da Radio Atrativa enviou uma mensagem do que aconteceu com ela na Unidade do Materno Infantil, relatou que levou a sua mãe para uma consulta com o médico Cardiologista, afirmou que foi maltratada pelo profissional de saúde, isso foi publicado na sua página do facebook, e todos podem ter acesso. Outra reclamação é quanto a unidade do Aratinga, a reclamação é quanto ao horário que todos têm que chegar na tentativa de uma ficha para a consulta medica, os moradores dos bairros que a unidade atende afirmaram que é necessário chegar as 3:00 da manhã para conseguir uma consulta. Isso é uma reclamação antiga da saúde que a atual administração ainda não conseguiu resolver. Outra reclamação é quanto a unidade de saúde da Vila Romana que está em reforma a um bom tempo, dificultando assim a vida dos moradores do bairro que necessitam de uma consulta. Ainda na Saúde, a reclamação foi da Farmácia Central, na Segunda Feria (15) alguns pacientes foram buscar medicamentos na farmácia e a resposta da balconista foi que estava sem o sistema de computador para distribuir os medicamentos, deixando a população sem os remédios. Sabemos que a secretaria de saúde está com novo comando, à pasta é comandada pela Vice-Prefeita: Nerilda Pena, mas sabemos que assumiu há pouco tempo e temos que confiar no seu trabalho dando uma oportunidade para ela resolver várias pendencias na saúde, para isso temos que aguardar.


SEGURANÇA: Depois de uma comoção da população e comercio pedindo providencias no quesito segurança pública Arapoti teve um período de calmaria e foram mais ou menos quarenta dias de sossego; em compensação nos últimos vinte ou trinta dias uma onda de roubo a comércios tomou conta de nossa cidade. Foram cinco assaltos á Postos de combustível (Um deles foi assaltado duas vezes), assalto a mercado, agencia dos correios, restaurantes; sem falar nos carros que foram roubados e usados em assaltos. A polícia trabalha com o que tem, e como pode; mas está sempre a um passo atrás, pois mesmo se tivesse com um batalhão não poderia estar em todos os lugares. Na tarde desta quarta-feira (17) mais uma vez um posto de combustível foi assaltado e os pais de famílias que ali trabalham e buscam o sustento dos seus, estiveram na mira de uma arma de fogo correndo o risco de perder a vida enquanto trabalha. Cadê nossos governantes de todas as esferas que prometem, prometem e só fica nisso, aumento de efetivo, viaturas só ficaram em promessas. Só vão tomar providencias depois que alguém morrer nesses assaltos.


TROTE NA DEFESA CIVIL: Esta semana Subtenente Moacir, esteve na Defesa Civil de Arapoti e falou de uma questão que está incomodando muito a Defesa Civil, que é a questão dos trotes, isso vem atrapalhando o serviço da equipe. Afirmou que existe uma legislação estadual e federal com relação aos trotes, ou seja, o acionamento dos serviços de emergência sem que haja uma emergência a ser atendida; então, quando é identificada essa pessoa , é feita a representação contra ela através das autoridades policiais e essa pessoa vai responder pelo ato, no caso do menor de idade, são os pais ou responsáveis que irão responder pelo o ato cometido. Principalmente as crianças, pois quando elas ligam no número de emergência do bombeiro, defesa civil, ou polícia militar para passar o trote; pode ser que outra pessoa de fato esteja precisando desse serviço e não pode fazer uso em virtude de uma linha que fica ocupada por uma pessoa que está de brincadeira; precisamos alerta a população que os telefones destes órgãos possuem identificador de chamadas e junto com as empresas de telefonia tentamos identificar os responsáveis pela linha e dia menos dia essa pessoa vai receber a visita da autoridade policial para que seja responsabilizado pelos seus atos.
O trote é algo “abominável”, uma “molecagem” mesmo, quem faz isso não tem nenhum senso de ser humano, veja os profissionais tem que se deslocarem para um “falso” local, e chegando lá não nada daquilo que o telefonema tinha absurdamente informado. Isso é algo que não deve acontecer mais, deixem a defesa civil fazer o seu trabalho, você que é acostumado a ligar e fazer esse tipo de brincadeira de mau gosto, cuidado! Quando menos esperar a polícia estará batendo na sua porta fazendo um convite para você entrar na viatura policial afirmando que está ali porque você cometeu um ato de irresponsabilidade. Pense bem se ira valer a pena isso na sua vida.


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER