AS NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ATRATIVA Esportes: Braz Recebe Medalha, 10 anos do Mercado Kelve, Assalto no correio de Arapoti, Vacinação, Policial, Acidentes, Corte de Árvores, Biometria e Saúde com a nova secretaria Nerilda Pena.





PREFEITO BRAZ RECEBE MEDALHA: O CREFI (Conselho Regional de Educação Física) homenageou o prefeito de Arapoti, Braz Rizi, na noite desta Sexta-feira( 11), em Curitiba, com a medalha do mérito do CREFI, em comemoração aos 15 anos do conselho no Paraná, também recebeu a homenagem o professor Riva, Secretário de Esportes da Prefeitura de Arapoti, a honraria foi por méritos conseguidos pela gestão nos esportes, principalmente a inclusão de profissionais do CREFI nos concursos públicos na prefeitura, sendo o único município a fazer a exigência desta qualificação dos candidatos para o concurso, segundo o professor Riva em rápida entrevista no programa, comentou que isso foi de grande importância e relevância nos trabalhos dos profissionais de educação física. 



A razão da homenagem do conselho foi devido a importância do ato administrativo e sendo o único prefeito do Estado do Paraná a instituir a prerrogativa desta exigência em concurso público” Justa e relevante homenagem, estamos muitos orgulhosos por isso” finalizou 


10 ANOS DO MERCADO KELVE: O supermercado Kelve esta comemorando 10 anos, e quem realmente sairá ganhando com isso, sãos os clientes do supermercado. Um Carro zero quilômetros será sorteado. Kelve participou do programa em uma entrevista ao radialista José Adão em seu escritório na unidade matriz, na oportunidade ele comentou sobre os desafios encontrados até o momento e do sucesso alcançados, chegando hoje com uma rede de 4 unidades, 2 em Arapoti uma em Wenceslau Braz e 01 em Ibaiti. 


CORREIO DE ARAPOTI SOFRE MAIS UM ASSALTO: Segundo a Policia Militar, depois de ser acionada no início da tarde (08), a equipe se deslocou até a Agencia dos correios que acabara de ser assaltada e as pessoas ainda estavam bastante assustadas; as vítimas e algumas testemunhas relataram que os autores do roubo eram 3 indivíduos que chegaram em um veiculo WV/GOL de cor vermelha, um deles vestia blusa azul, boné vermelho e calça Jeans, e portava uma arma de fogo; o segundo individuo usava uma blusa escura, calça azul e boné branco com uma camisa amarrada em seu rosto; o terceiro individuo permaneceu dentro do veículo. Após o furto, entraram no carro e saíram em direção a Fábrica de Papel.


POLICIAL: DOIS INDIVÍDUOS SÃO ENCAMINHADOS A DELEGACIA APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL.
Por volta das duas horas da manhã deste sábado (13) os policiais estavam em patrulhamento pela Rua Moisés Lupion quando receberam denúncia anônima de que havia um veículo transitando no centro e um dos ocupantes estava exibindo uma arma de fogo. Próximo à igreja matriz a equipe policial se deparou com o veículo suspeito que não acatou a ordem de parada e saiu em alta velocidade em direção ao Jardim Ceres. No Jardim Ceres (conjunto milênio) por várias vezes fizeram manobras arriscadas cruzando preferenciais e colocando em risco a vida de terceiros, em seguida o veículo entrou na PR-092 sentido Jaguariaíva e mais a frente fizeram o retorno, neste momento se juntou a perseguição à segunda viatura da polícia que seguiam em direção a Wenceslau Braz. Ao se aproximar do Posto da Policia Rodoviária, abandonaram a PR-092 e entraram em uma estrada rural de acesso a Gleba “A”; e mesmo com os sinais luminoso e sonoro da viatura ligado os indivíduos não acataram mais uma vez a ordem de parada. Mais à frente em uma curva o condutor do veículo perdeu o controle de direção e caiu em uma valeta.


CORTES DE ARVORE: Ouvinte encaminhou uma reclamação ao programa para que o assunto viesse para a pauta, sobre os indiscriminados cortes de arvores que estão acontecendo em Arapoti, na reclamação ele comenta sobre o corte de três árvore no Bairro Primavera, na Rua Ilineu Possato, ela estava no canteiro central e simplesmente foi cortada disse, o assunto voltou a ser comentado pôr a população já não suportar mais tantas arvores sendo ceifadas em Arapoti, o que ele chama de absurdo é que quando entrou em contato com a Secretaria, a resposta foi “que não poderiam ver este assunto, pois tinha coisa mais importante a fazer”, algo que ele chama de descaço com a natureza, fica o registro.


CUIDADO O SEU TÍTULO PODE SER CANCELADO: O fórum eleitoral de Arapoti está realizando o recadastramento biométrico do seu título de eleitor e o seu encerramento desta atividade será no dia 09 de junho. O cartório alerta que o número de eleitores comparecidos para a biometria é muito pouco diante da quantidade de eleitores em Arapoti. O município tem 19.144 eleitores, em 2016 nas últimas eleições votaram 15.276 eleitores, compareceram para realizarem o recadastramento biométrico até o presente 6.921 eleitores, sendo 6.418 só para recadastrarem e o restante são de título novos, seriam os eleitores que completaram a idade para o seu primeiro voto. A preocupação dos profissionais do cartório eleitoral é sobre o tempo restante, pois a biometria se encerra no dia 09 de junho, faltando pouco tempo para um grande número de arapotienses fazerem a sua biometria. 

O QUE ACONTECE SE VOCÊ NÃO SE RECADASTRAR? O título será cancelado e assim permanecerá até que o eleitor procure a Justiça Eleitoral para efetuar o seu recadastramento biométrico. Diante disso fazemos um apelo à população: Procure o Cartório Eleitoral, o título de eleitoral não é usado só para votar e um documento importante para que todos exerçam a sua cidadania, e o não recadastro pode prejudicar Arapoti, tanto na Arrecadação que são atreladas ao número de eleitores, nos projetos sociais, e nos programas de benefícios de ajuda ao cidadão, lembrando também que com o título de eleitor cancelado terá dificuldades com o cadastro do seu CPF, e com isso também não conseguirá receber o seu seguro desemprego por divergência cadastral, recebimento de Pensão e Ajuda Continuada, Aposentadoria, todos que tiveram com divergência no seu cadastro não poderão receber os benefícios do governo. ATENÇÃO FAÇA LOGO O SEU RECADASTRAMENTO. 


INTERINAMENTE VICE-PREFEITA ASSUME A SECRETARIA DE SAÚDE: A vice prefeita Nerilda Pena, assumiu interinamente a Secretaria de Saúde, devido a pasta ter o afastamento por motivo de tratamento de saúde da então Secretaria Talita Kluppel, nossa reportagem de deslocou até a secretaria na tentativa de entrevistar a nova secretaria, em sua sala administrativa Nerilda falou aos microfones da radio Atrativa, abordando algumas perguntas, afirmando que esta primeiramente se inteirando dos assuntos e de tudo o que está acontecendo na gestão da saúde, disse que está trabalhando e muito para que todos entendam a importância da prestação de serviço de saúde a população, “quero que todos façam os seus trabalhos e que sejam claros nas respostas a população, com firmeza a clareza, isso é importante para a equipe falar a mesma linguagem, falando para o povo de todas as ações na saúde numa linguagem que eles entendam, para não haver dúvidas quanto aos serviços prestados”, disse.
Quanto ao hospital afirmou que recebeu do prefeito Braz Rizi a incumbência de trabalhar para que o hospital volte ao seu pleno funcionamento o mais rápido possível, finalizando disse que esta disposição de todos para sanar dúvidas quanto aos serviços de saúde em Arapoti.

O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.


Neste sabado passou quase 3 mil ouvintes pela ATRATIVA.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER