APÓS “BATE GRADE” NA CADEIA DE ARAPOTI, CELULARES, CARREGADORES, BARRAS DE FERRO E OUTROS OBJETOS SÃO ENCONTRADO NAS CELAS.


Uma grande ação que estava planejada a alguns dias aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) com a participação do batalhão de choque e agentes penitenciários, para dar mais segurança ao pessoal que trabalha no local. 


Segundo o Delegado Gumercindo Athayde, delegado de Jaguariaíva e que esta respondendo também pela delegacia de Arapoti, esta ação já estava prevista e só não aconteceu na ultima quinta-feira (18) devido à chuva que dificultaria os trabalhos. Ainda segundo o delegado a ação se fazia necessário para reestabelecer a ordem dentro da cadeia e para que sejam feito reparos no que foi danificado em virtude da rebelião do dia 21 de Abril.


Neste dia as câmeras de segurança foram quebradas, ferrolhos de celas danificados e própria infraestrutura do prédio precisam de reparos, que o delegado já autorizou que sejam feitas.

A ação que aconteceu nesta manhã ocorreu tudo dentro da normalidade, os presos estavam calmos e colaboraram com os policiais e os agentes puderam executar as vistorias sem maiores problemas.


Vários celulares foram encontrados, barras de ferro, os famosos stock’s, toco de serra e vários outros objetos usados pelos presos.


Ainda segundo o delegado a Policia Civil esta a procura de uma casa grande para alugar, que possa abrigar a delegacia, assim a cadeia poderia ser ampliada e reestruturada para dar mais conforto aos presos e segurança aos agentes penitenciários. E repetiu que o local esta parecendo um barril de pólvora prestes a explodir se nada for feito; pois o local é preparado para receber vinte e quatro(24) detentos, abriga hoje setenta e cinco (75) e ainda existem mandados de prisão a ser cumprido, o que pode aumentar o numero de presos na cadeia; Na verdade destes setenta e cinco presos, vinte e nove deveriam estar na penitenciaria para cumprir sua pena e nunca em uma cadeia.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER