Uma grande ação que estava planejada a alguns dias aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) com a participação do batalhão de choque e agentes penitenciários, para dar mais segurança ao pessoal que trabalha no local. 


Segundo o Delegado Gumercindo Athayde, delegado de Jaguariaíva e que esta respondendo também pela delegacia de Arapoti, esta ação já estava prevista e só não aconteceu na ultima quinta-feira (18) devido à chuva que dificultaria os trabalhos. Ainda segundo o delegado a ação se fazia necessário para reestabelecer a ordem dentro da cadeia e para que sejam feito reparos no que foi danificado em virtude da rebelião do dia 21 de Abril.


Neste dia as câmeras de segurança foram quebradas, ferrolhos de celas danificados e própria infraestrutura do prédio precisam de reparos, que o delegado já autorizou que sejam feitas.

A ação que aconteceu nesta manhã ocorreu tudo dentro da normalidade, os presos estavam calmos e colaboraram com os policiais e os agentes puderam executar as vistorias sem maiores problemas.


Vários celulares foram encontrados, barras de ferro, os famosos stock’s, toco de serra e vários outros objetos usados pelos presos.


Ainda segundo o delegado a Policia Civil esta a procura de uma casa grande para alugar, que possa abrigar a delegacia, assim a cadeia poderia ser ampliada e reestruturada para dar mais conforto aos presos e segurança aos agentes penitenciários. E repetiu que o local esta parecendo um barril de pólvora prestes a explodir se nada for feito; pois o local é preparado para receber vinte e quatro(24) detentos, abriga hoje setenta e cinco (75) e ainda existem mandados de prisão a ser cumprido, o que pode aumentar o numero de presos na cadeia; Na verdade destes setenta e cinco presos, vinte e nove deveriam estar na penitenciaria para cumprir sua pena e nunca em uma cadeia.


Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top