1º JOGO FINAL DA COPA AMCG SUB17, ARAPOTI 2 X 3 TELÊMACO BORBA.



Neste sábado (27) aconteceu no Ginásio de Esportes Otacílio de Souza, “O Bigodão”, a primeira partida da final da Copa AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) envolvendo as equipes Sub17 de Arapoti e Telêmaco Borba. Neste que foi o primeiro jogo, Arapoti foi derrotado por 3 X 2, e no próximo final de semana tem o segundo, e definitivo jogo em Telêmaco Borba, e Arapoti tem que vencer com dois ou mais gols de diferença.


O JOGO.
Depois das apresentações, a bola rolou e a equipe de Arapoti tentou ir pra cima e resolver o jogo logo de inicio, mas esbarrou em uma defesa bem postada da equipe de Telêmaco; que só não abriu o placar nos contra ataques devido as grandes defesas do goleiro Gabriel de Arapoti. A equipe de Arapoti parecia ter o domínio do jogo, mas os chutes sempre esbarravam na defesa e isso foi animando os adversários que começaram a se aventurar em contra ataques perigosíssimos até que não teve jeito; Aos14:45 depois de um lateral a bola sobrou dentro da área e João Carlos (21) abriu o placar para Telêmaco. O desespero começou a bater nos meninos de Arapoti e o Deivid Toledo de Oliveira "Alemão" (13) parecia querer resolver sozinho, esquecendo-se que o futebol é um esporte coletivo. A todo momento tentava driblar a defesa adversaria e a jogada acabava em nada. Fim do primeiro tempo. 

Pensávamos que as coisas mudariam depois da conversa no vestiário; mas a situação continuou a mesma. Telêmaco bem postado na defesa e explorando os contra ataques e aos 11 minutos do segundo tempo, Kael Antony de Lima (03) ampliou o placar. Na saída de bola o time se lançou ao ataque e o Alemão continuou prendendo a bola até que mesmo sendo o ultimo homem tentou um drible e perdeu a bola, e o mesmo Kael aumentou a diferença... 3 X 0. Alemão saiu da quadra sentindo dores (Mais dor na consciência do que da dividida) e com isso a equipe de Arapoti ganhou em conjunto e na base do toque de bola conseguiu se infiltrar na defesa adversaria e em uma dessas aos 15 minutos o arbitro marcou pênalti a favor de Arapoti que foi convertido por Alemão que já estava de volta à quadra; e mesmo assim continuou achando que iria resolver a situação sozinho. Por sorte logo em seguida, aos 15:50 um chute de longa distancia a bola bateu na mão do adversário e o juiz marcou mais um pênalti, que mais uma vez foi convertido pelo Alemão. E assim terminou a partida ARAPOTI 2 X 3 TELÊMACO BORBA.

PONTO NEGATIVO:
Se olharmos friamente a sumula do jogo parece que o Alemão foi o nome do jogo; pois marcou dois gols; mas para quem acompanhou a partida sabe que não foi bem assim, Suas tentativas de dribles frustradas acabaram complicando a situação da equipe. 

PONTO POSITIVO:
O nome do jogo foi o Goleiro Gabriel de Arapoti que fez milagres. Era para ter acontecido uma goleada se não fosse sua bela atuação.

Futuro:
Parabéns a equipe de Arapoti que tem futuro, basta alguns ajustes e jogar em equipe que esse time vai longe. São garotos que estão sendo lapidados e estão jogando contra equipes de grandes cidades e estão mostrando personalidade. Parabéns a Secretaria de Esportes que acreditou na capacidade dessa garotada e já estão representando Arapoti em toda a Região.












Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER