O policiamento ostensivo realizado pela PM será reforçado na próxima sexta-feira (28/04), em virtude das manifestações previstas para a data. Uma operação policial desencadeada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar atuará nas áreas de concentração e manifestação popular de Ponta Grossa e região, como vias públicas, praças, parques, terminais de transporte coletivo e praças de pedágio.

Além de assegurar direitos aos manifestantes, possibilitando o livre exercício da cidadania, a Polícia Militar irá garantir, de forma efetiva, não apenas o direito à greve, mas também o direito ao trabalho daqueles que optarem por não aderir ao movimento, coibindo e reprimindo energicamente qualquer ato que atente contra a ordem pública.

Frações de tropa suplementarão o policiamento ordinário já realizado na região, acompanhando a movimentação do público. Todo o efetivo do 1º BPM, administrativo e operacional, estará em condições de pronto acionamento, a fim de garantir segurança a toda população. 

Todo cidadão que presenciar condutas criminosas durante as manifestações poderá colaborar com o trabalho policial, ligando para o telefone de emergência “190”, ou para o Disque Denúncia – “181”.

Com a operação, o 1º BPM reforça seu compromisso em defesa da comunidade, da democracia e da liberdade de expressão pacífica.

Ponta Grossa, 27 de abril de 2017.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top