MINUTO DA INDUSTRIA


Atenção empresas dos setores de Alimentos e Bebidas, Moveleiro e Metalmecânico: o Ministério da Indústria lançou um programa que melhora o rendimento da linha de produção em até 20%. 

Imagine um processo que auxilia sua empresa a ganhar até 20% em produtividade.

Esse processo existe e é chamado de manufatura enxuta.

O ponto inicial é o diagnóstico em uma determinada linha de produção. A partir da análise, são sugeridas mudanças de layout e de escopo para eliminar os desperdícios.

Essa metodologia está disponível para pequenas e médias indústrias por meio do programa Brasil Mais produtivo. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em parceria com o Senai e outras organizações. No Paraná, o Senai será responsável pelo atendimento de 200 empresas dos setores Moveleiro, Metalmecânico, e Alimentos e Bebidas.

Para mais informações e inscrições, os empresários devem entrar no site brasilmaisprodutivo.gov.br.

Para saber mais sobre a consultoria do Senai, acesse: senaipr.com.br


===========================================



Um curso que tem a praticidade da Educação à Distância, mas com a orientação de um professor em alguns módulos, para a prática: saiba mais sobre os cursos técnicos semipresenciais 

A Educação a Distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil, segundo o MEC. Mas para os cursos técnicos, muitas vezes, a presença de um instrutor é fundamental, para orientar o aluno com o manuseio de materiais e equipamentos.

De olho nesse novo cenário, o Senai no Paraná está ofertando cursos na modalidade semipresencial. São sete cursos em 12 unidades do Senai.

As aulas levam o ensino profissionalizante a um perfil específico de público que tem restrição de horários e que quer se atualizar para ingressar na indústria, ou para se recolocar no mercado de trabalho.

A aula inaugural será no dia 17 de abril. O edital com a lista de documentos para a inscrição e os cursos disponíveis estão no sitesenaipr.com.br/cursos-tecnicos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER