MANIFESTAÇÕES POPULARES


Os nove municípios sob responsabilidade do 1º Batalhão de Polícia Militar tiveram seu policiamento reforçado nesta sexta-feira (28/04), em virtude das manifestações populares.

Em Carambeí, no período matutino, oito pessoas se reuniram em frente à garagem de uma empresa de transporte coletivo, no Bairro Boqueirão. No município de Piraí do Sul, aproximadamente cinquenta manifestantes exerceram sua liberdade de expressão à Praça Francisco Siofy, descendo em passeata pela Avenida 5 de Março, até a sede da Prefeitura Municipal. Em ambos os municípios, os manifestos ocorreram pacificamente. 

Em Ponta Grossa, por volta de 7h30min, cerca de quarenta pessoas se reuniram próximo à sede de uma empresa de transporte coletivo, no Bairro Jardim Carvalho, impedindo a saída dos ônibus. Houve um princípio de tumulto e o parabrisas de um dos veículos acabou danificado. A situação se normalizou antes da chegada da PM.

A maior concentração ocorreu às 10h, na Praça Barão de Guaraúna. Cerca de 500 pessoas participaram do manifesto, que percorreu a Avenida Vicente Machado, até o Parque Ambiental Governador Manoel Ribas. Horas depois, aproximadamente sessenta manifestantes obstruíram o acesso de coletivos ao terminal central de transporte. Encerrado o período de paralização inicialmente previsto, vários participantes recusaram-se a desbloquear a via. Houve intervenção policial e três manifestantes acabaram detidos, acusados de desobediência, desacato e perturbação do trabalho.

Nas cidades de Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Sengés, Jaguariaíva e Arapoti não houve registros de manifestações.

Ponta Grossa, 28 de abril de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER