JOVEM DE 19 ANOS PARTICIPA DO JOGO DA BALEIA AZUL E SE CORTA COM GILLETE..


Quando vemos algumas reportagens sobre estes jogos “MALUCOS” não acreditamos que possa chegar até nos, Já tivemos a historias das pulseiras coloridas onde meninas foram estupradas, pois não sabiam da historia e estavam usando a pulseira da cor que entre os adolescentes era um pedido de sexo entre tantos outros que vieram e passaram. Hoje a população e principalmente os pais estão com medo da historia da “BALEIA AZUL”, e é para ficar com medo mesmo e cuidar dos adolescentes. Vejam a situação que aconteceu em Wenceslau Braz. 

Segundo o relatório da Policia Militar, um solicitante compareceu no destacamento por volta das 22H23MIN desta quinta-feira e relatou que sua amiga de 19 anos havia sido recrutada ao grupo do jogo BALEIA AZUL; foi ligado então para o celular da jovem onde pedimos para falar com sua mãe, esta então passou o endereço exato da residência, pois o amigo não sabia nome da rua; equipe RPA se deslocou até casa da jovem para conversar com os seus pais. Ao chega ao local foi constatado que a moça já teria realizado o primeiro desafio, e realizou um corte com gillete. Depois de muita conversa a mesma confessou que estava sendo ameaçada caso não realizasse o desafio. Diante dos fatos a família foi orientada e tomada às demais providências pertinentes a caso. 

Segundo o Conselho Tutelar o jogo da BALEIA AZUL já chegou a Arapoti, veja o que disse o Conselheiro Romanti em sua pagina do facebook.

“Infelizmente o tal jogo tão citado nos ultimos dias alcançou vítimas em Arapoti, peço a vcs pais que fiquem de olhos bem abertos, muitos pais preferem o filho em casa em frente ao computador ou o dia todo no celular do que na rua, mas esquece que isso pode trazer consequências graves não só psicológicas mas físicas também, a melhor prevenção para tudo isso é a família presente na vida do filho, infelizmente hj nos deparamos bem pouco com crianças e adolescentes soltando pipa, andando de carrinho de rolima, bricando de betis, se esconder, mãe bola, bicicleta e outras mais, brincadeiras saudáveis que o único objetivo nosso era se divertir.
Com certeza a tecnologia veio para trazer benefícios a sociedade, mas o uso indevido dela pode trazer consequências irreparáveis.”

O alerta esta sendo dado e a população precisa estar atenta as situações e cuidar melhor dos filhos.

Entenda o jogo:
O jogo consiste em uma série de 50 desafios diários, enviados à vítima por um "curador". Há desde tarefas simples como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Em outra tarefa, o participante deve "desenhar" uma baleia azul em seu antebraço com uma lâmina. Como desafio final, o jogador deve se matar.

O "curador" é quem envia ao participante do jogo os 50 desafios que ele deve cumprir diariamente até chegar ao suicídio. Se o "Curador" for pego pela policia e condenado, ele pode ficar preso por mais de 40 anos. (3 anos por associação criminosa, 8 anos por lesão grave, 6 meses por ameaça e 30 anos por homicídio).





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER