A cada sessão da Câmara de Vereadores de Arapoti, são enviada a pedido dos vereadores indicações e requerimentos solicitando informações que constam nas pautas das reuniões, sendo distribuídos para vários setores da prefeitura e nas suas diversas secretarias.

A justificativa que estão nas solicitações de informações são as de sempre “para conhecimento desta casa de leis”, pelo menos é isso o que consta nos envios de informações. 

O que causa estranheza e com isso pairam dúvidas na cabeça dos cidadãos Arapotienses, é a câmara exigir muitas informações, e não repassar as informações a população. Não somos contra os pedidos, pois eles estão fazendo o trabalho de legisladores e fiscalizando, e o pedido de informação é importante para que tudo fique o mais claro possível; e com isso seria importante as respostas repassadas para a população tirar suas próprias conclusões. 

Mas ninguém fica sabendo das respostas, nas pautas e nas atas são colocados só os números dos ofícios, e os documentos não são lidos durante as sessões ordinárias. O povo não fica sabendo se a reposta do prefeito foi positiva, negativa ou se ele nem respondeu. O povo merece esta resposta em todos os sentidos.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top