DESTAQUES DA REGIÃO - JACAREZINHO, JAPIRA E IBAITI.

OAB entrega chocolate
Advogados realizaram doações


Marcos Junior
Jacarezinho

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Jacarezinho entregaram neste sábado, 15, chocolates em pontos da cidade. A primeira visita aconteceu na Paróquia São Pedro. Os chocolates foram entregues para as crianças na Missa das 10 horas deste domingo pelo Padre Rodolfo.


Outra entrega pelos representantes da OAB foi na Pediatria na Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho. Eles também estiveram no bairro da Pedreira e visitaram as casas entregando chocolates. As doações foram arrecadadas através de doações de advogados durante toda a semana.

====================================

Casal doa ovo de 5 quilos para o Asilo
Ganho na rifa da família

MJ Comunicações
Jacarezinho

O casal de Jacarezinho Marcos Junior e Nátalia Ferreira entregaram na manhã deste domingo, 16, um ovo de 5 quilos para o Asilo São Vicente de Paulo nas mãos da enfermeira Fátima e a auxiliar Elza.

O ovo foi produzido por Edilaine Ramos, que aprendeu através de um curso do SENAC neste ano, para uma rifa da familia Perin. O casal ao comprar os nomes fez a intenção de caso Marcos Junior ganhasse o ovo seria entregue na Santa Casa de Misericórdia. Já Natália iria entregar ao Asilo que atualmente conta com 67 idosos.

"Tenho a certeza que será bem entregue aos idosos que poderão ter uma Páscoa mais alegre. Este foi apenas um pequeno gesto de como podemos ajudar o próximo", finaliza Natália Ferreira.



======================================================

Secretaria da Agricultura de Japira realiza Encontro de Produtores de Leite
Mariza Silva
Japira-Pr

A Secretaria Municipal da Agricultura e a Prefeitura Municipal de Japira, através do prefeito Walmir Wellington da Silva em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) realizou na última quinta-feira (13), o I Encontro de Produtores de Leite de 2017 do município de Japira. O evento foi realizado no Sitio Nossa Senhora Aparecida no bairro Estrelinha e contou com a presença dos produtores de leite do município.

O Encontro foi realizado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do aumento da produção leiteira, orientar e levar conhecimento técnico aos produtores além de apresentar alternativas para melhoria na qualidade do leite produzido no município.


Durante o evento foram abordados assuntos referentes aos sistemas de irrigação de pastagem, de produção, manejo, vantagens, desvantagens, custos, nutrição de gado leiteiro, e apresentação técnicas de aumento na produção.

O prefeito Walmir Wellington da Silva esteve prestigiando o evento. Walmir agradeceu aos produtores pela participação e destacou a importância da produção de leite para o município de Japira. “A produção de leite é uma atividade com giro rápido, porém, é necessário eficiência na produção para adequar à realidade de cada propriedade. Nossa intenção é identificar as necessidades de cada produtor e prestar auxílio para que possam ter melhor eficiência e qualidade de produção” disse o prefeito.

O secretário da Agricultura Carlos Augusto de Oliveira disse que esse é o primeiro de muitos outros encontros que serão realizados. “Estamos nos organizando para realizar pelo menos uma reunião a cada 30 dias, sempre com essa proposta de ir a campo, ver de perto, conhecer, interagir com o produtor rural, trocar experiências, ver como funciona na prática”, disse secretário.



===================================

Prefeito e primeira dama distribuem ovos de Páscoa para crianças e idosos dos projetos sociais de Ibaiti.

Gilson Sarrafo
Ibaiti - Pr


O Prefeito de Ibaiti Dr. Antonely, a primeira dama e presidente do Provopar Flaviana Fadel de Carvalho e a secretária de Assistência Social Fernanda Maia de Souza estiveram nesta quinta-feira (13), visitando os projetos sociais do município e fazendo a distribuição de ovos de Páscoa. Eles estiveram no Projeto Piá, Centro de Apoio a Juventude de Ibaiti – CAJI e o Grupo da Melhor Idade.


O Prefeito Dr. Antonely visitou o Grupo da Melhor Idade nos distritos de Vila Guay e Campinhos. O prefeito agradeceu a recepção e parabenizou a todos os colaboradores pelo excelente trabalho realizado na entidade, desejando aos idosos, professores e funcionários uma Feliz Páscoa.

A primeira Dama e presidente do Provopar Flaviana visitou o Grupo da Melhor Idade de Ibaiti, Projeto Piá e o Centro de Apoio a Juventude de Ibaiti – CAJI. A presidente do Provopar esteve também com as crianças do Projeto no distrito do Campinho. Os alunos realizaram, para a primeira dama, uma apresentação da Paixão de Cristo com a crucificação e ressurreição que simboliza a Páscoa. Flaviana se emocionou com a apresentação das crianças antes da distribuição dos ovos de chocolate. A presidente do Provopar estava acompanhada da secretária de Assistência Social Fernanda Maia de Souza.

Para tornar o ambiente mais alegre, Flaviana levou o “Coelho da Páscoa” para distribuir os ovos de chocolate para a criançada. A ação foi organizada pelo Provopar de Ibaiti e a Secretaria de Assistência Social. “Estou muito feliz de estar aqui hoje com vocês. Quero desejar uma Feliz Páscoa e que Deus abençoe a todos”, disse Flaviana. À tarde, no Projeto Piá em Ibaiti, a primeira dama assistiu uma apresentação de dança das alunas do Projeto.

Todos os ovos de chocolate distribuídos nos projetos sociais foram fabricados no Centro de Geração de Trabalho e Renda do município.

De acordo com Flaviana, muitos não possuem recursos para comprar os chocolates, por isso o Provopar com apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Dr. Antonely, organizou a confecção e distribuição dos ovos para as pessoas atendidas pelos projetos sociais do município.

Na semana passada, um grande almoço de confraternização foi realizado no CRAS para a comemoração da Páscoa do Grupo da melhor Idade. No último sábado, uma grande carreata marcou a chegada do Coelho da Páscoa em Ibaiti.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER