Como todos sabem o cadastramento biométrico esta acontecendo em Arapoti e nesta terça-feira (04), fomos até o Cartório Eleitoral para saber como é feito este recadastramento.


Durante a conversa com a Elaine, que é responsável pelo Fórum Eleitoral o prefeito Braz Rizzi e a Vice Nerilda Penna chegaram para fazer o recadastramento de seus títulos.


Tudo começa pela triagem para ver se a documentação esta de acordo com as exigências. É necessario apresentar um documento de identificação oficial com foto (Pode ser: Identidade, Carteira de trabalho, Passaporte ou Carteira de Habilitação com foto), o Título Eleitoral antigo e um comprovante de residencia atual no nome da pessoa ou dos pais. em seguida pegar uma senha e aguardar ainda do lado de fora do fórum até ser chamado pelo numero em um painel como se fosse em um banco. Em seguida a documentação é cadastrada e é pego a assinatura digital, depois a pessoa é encaminhada para tirar foto e coletar as digitais (todos os dedos). Mais uma vez é preciso aguardar em torno de cinco minutos para pegar o titulo. Desde o momento que a pessoa chega à triagem até pegar o novo documento  leva de meia hora a quarenta minutos (pelo menos estava nesse ritmo nesta terça-feira). O atendimento é de Segunda a sexta-feira, a partir das nove da manhã as dezoito horas; aos sábados, domingos e feriados não há atendimento.


Falamos com a Nerilda sobre o recadastramento e ela disse ser muito importante esse convenio entre o poder judiciário e o município para fazer com que as coisas aconteçam com mais facilidade para a população. Também falou da importância do recadastramento para que o município possa estar recebendo verbas que dependem da quantidade de eleitores. 


Conversamos com o prefeito Braz Rizzi e ele confirmou a importância das pessoas se recadastrarem e pediu para que compareçam o mais breve possível para evitar contratempos nos últimos dias.




















Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top