COMEÇOU NESTA SEMANA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DE TITULO ELEITORAL, NESTE TERÇA-FEIRA (04) BRAZ E NERILDA RECADASTRARAM SEUS TÍTULOS.



Como todos sabem o cadastramento biométrico esta acontecendo em Arapoti e nesta terça-feira (04), fomos até o Cartório Eleitoral para saber como é feito este recadastramento.


Durante a conversa com a Elaine, que é responsável pelo Fórum Eleitoral o prefeito Braz Rizzi e a Vice Nerilda Penna chegaram para fazer o recadastramento de seus títulos.


Tudo começa pela triagem para ver se a documentação esta de acordo com as exigências. É necessario apresentar um documento de identificação oficial com foto (Pode ser: Identidade, Carteira de trabalho, Passaporte ou Carteira de Habilitação com foto), o Título Eleitoral antigo e um comprovante de residencia atual no nome da pessoa ou dos pais. em seguida pegar uma senha e aguardar ainda do lado de fora do fórum até ser chamado pelo numero em um painel como se fosse em um banco. Em seguida a documentação é cadastrada e é pego a assinatura digital, depois a pessoa é encaminhada para tirar foto e coletar as digitais (todos os dedos). Mais uma vez é preciso aguardar em torno de cinco minutos para pegar o titulo. Desde o momento que a pessoa chega à triagem até pegar o novo documento  leva de meia hora a quarenta minutos (pelo menos estava nesse ritmo nesta terça-feira). O atendimento é de Segunda a sexta-feira, a partir das nove da manhã as dezoito horas; aos sábados, domingos e feriados não há atendimento.


Falamos com a Nerilda sobre o recadastramento e ela disse ser muito importante esse convenio entre o poder judiciário e o município para fazer com que as coisas aconteçam com mais facilidade para a população. Também falou da importância do recadastramento para que o município possa estar recebendo verbas que dependem da quantidade de eleitores. 


Conversamos com o prefeito Braz Rizzi e ele confirmou a importância das pessoas se recadastrarem e pediu para que compareçam o mais breve possível para evitar contratempos nos últimos dias.




















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER