UNIDADE ADMINISTRATIVA DA FRISIA EM TIBAGI É INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA (9).


Estrutura possui setores estratégicos para o atendimento do público interno e externo; evento tem a presença da diretoria da cooperativa e de autoridades

A Frísia Cooperativa Agroindustrial inaugura na próxima quinta-feira (9), às 10h, a Unidade Administrativa em Tibagi, que teve um investimento de R$7 milhões e resultou em uma das mais completas estruturas da cooperativa, que visa atender de forma ampla cooperados, colaboradores e clientes. A inauguração terá a presença da diretoria da Frísia, autoridades regionais, cooperados, convidados e famílias pioneiras que contribuíram com a expansão da cooperativa.

Além da coordenação, a unidade é composta por salas de reunião, segurança do trabalho, assistência técnica, insumos, loja agropecuária, farmácia veterinária e Frísia Store (loja que comercializa produtos personalizados da cooperativa). Na mesma localidade também há posto de combustível, armazéns e secadores.


A unidade passará a contar com um refeitório com 50 lugares, que fornecerá as refeições diárias, inclusive no período noturno, para os trabalhos na safra. “Fortificamos nossa presença em Tibagi com essa nova unidade, que atenderá ainda melhor nossos cooperados e parceiros. O investimento valoriza nossos antepassados, que aqui começaram a expansão de suas terras e levaram o nome da cooperativa a um outro patamar, que prosperou com a produção agrícola e fortaleceu ainda mais nossa missão”, afirma o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus.

Fazenda Fortuna
Os cooperados pioneiros necessitavam de novas localidades para expandir suas produções agrícolas. E foi em Tibagi que a cooperativa adquiriu a então Fazenda Fortuna. Dividindo-a em lotes, que foram leiloados aos cooperados. Desta forma, começou o movimento das famílias que adquiriram as terras puderam plantar em novos solos.

Como homenagem a esse movimento, o auditório da unidade administrativa foi batizado de Fazenda Fortuna, com capacidade para 69 pessoas sentadas, um ótimo espaço para treinamento, reuniões, palestras e eventos.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa tem como principais bandeiras: cooperativismo, em que o resultado alcançado se deve a união do trabalho de todos os cooperados e os colaboradores; a diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e a alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER