Começou na manhã desta quinta-feira (02) a entrega das senhas para o cadastramento junto à companhia Habitacional do Paraná, uma parceria do Governo do Paraná, por meio da COHAPAR, com a Prefeitura de Arapoti. As informações coletadas servirão como base para a implementação de novos programas habitacionais no município.
A entrega das senhas acontece até o dia 06 de Março no CRAS central, que fica na Rua Jauri Viana Esteves, Centro; uma tentativa de evitar que se formem filas e para que cada família tenha data e horário certos para comparecer ao local de inscrição.
O Chefe de Gabinete Edilson Corsini falou ao Voz do Povo. “Ficamos contentes por saber que nossa população será atendida com a casa própria, um dos maiores anseios das famílias. O prefeito vai trabalhar forte junto ao Governo do estado para viabilizar o maior número de moradias possível”, afirmou.
Como a realidade social do nosso município ainda evidencia o déficit habitacional, ou seja, o número de pessoas que procuram uma moradia digna é maior do que o oferecido, o medo de ficar de fora, fez com que a população se mexesse e segundo informações por volta das 23 horas da quarta-feira (01) já havia pessoas em frente ao CRAS para marcar o seu lugar e garantir sua senha. Os primeiros a chegar se organizaram e começaram a distribuir um numero a cada pessoa que chegava ao local, na tentativa de evitar confusões na hora que o CRAS abrisse.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji