OS CARNÊS DO IPTU JÁ ESTÃO DISPONÍVEL PARA RETIRADA NA PREFEITURA.



Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017 começaram a ser entregues nesta quarta-feira (01) em Arapoti. Segundo a Secretária Municipal de Finanças, Gislaine Cristina Leonardo Dacal a correção de — 7,14% — foi pelo IGPM do exercício de 2016, sem aumento real. A prefeitura prevê arrecadação de R$ 2.592.538,80 com o imposto e taxas.


De acordo com a secretária, a receita gerada pelo IPTU é investida principalmente, em melhorias no município. Os carnês são das modalidades residencial, comercial e industrial e estão sendo entregues na própria prefeitura no setor de tributação.

Gislaine avalia o aumento como necessário e destaca o fato do reajuste corrigir apenas as perdas com a inflação. “Não tem aumento real, até porque, além de ter que recuperar o poder de arrecadação, não é possível ficar sem aplicar este reajuste já que é obrigatório conforme lei 529/97 e 01/2003”, afirmou.


PRAZOS — O contribuinte que quitar a cota única em 31 de março terá desconto de 5%. A cota única sem desconto e o pagamento parcelado vencem em 31 de março também. Como em anos anteriores, o pagamento parcelado poderá ser feito em até cinco vezes, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que a quitação de cada parcela seja feita até a data do vencimento. A entrega de todos os carnês deve ser concluída em 31 de março. O contribuinte deverá procurar a prefeitura, no Centro Cívico de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às dezenove horas e trinta minutos, sendo que neste período não fecha para o almoço.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER