INDICAÇÃO PARA ABERTURA DE CASCALHEIRA NA SESSÃO DESTA SEGUNDA (13) NA CÂMARA DE VEREADORES DEIXA UMA PERGUNTA NO AR...


A reportagem do VOZ DO POVO esteve acompanhando a sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapoti desta segunda-feira (13), e uma indicação foi de causar estranheza em quem realmente acompanha a politica de nosso município. 

Uma questão que há muito tempo incomoda a administração do Prefeito Braz Rizzi é a distancia da cascalheira que faz perder tempo e gastar muito combustível, por este motivo o prefeito no inicio de 2.014 começou a tirar cascalho no bairro nova esperança; não demorou muito para o então vereador Lelo (O Presidente era o Carlinhos) entrar com um pedido de embargue da cascalheira, que segundo ele, estava agredindo o meio ambiente e contribuindo para o desmatamento. Teve outras situações que na época foram denunciadas, mas a que podemos falar com clareza e a da Nova Esperança, pois foi um pedido do vereador que estava filiado ao Partido Dos Trabalhadores (PT) que fizéssemos uma matéria, a reportagem do VOZ DO POVO foi até o local, e quem nos levou foi o presidente do partido. E hoje quase três anos depois o mesmo vereador pede a abertura da cascalheira e fala como se fosse um projeto seu. Será que esqueceu o pedido de embargo e os discursos calorosos que ele fez em defesa da natureza? Fica aí uma pergunta muito interessante e que não pode ficar sem resposta.


Dos vereadores DIVAIR DA SILVA. WESLEY CARNEIRO ULRICH e ZILDINEI SEBASTIÃO MENDES FERREIRA:

N O 24/2017 - O Vereador que esta subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto:

INDICAÇÃO para que seja feito expediente ao IAP - Instituto Ambiental do Paraná, solicitando a AUTORIZAÇÃO DE EXTRAÇÄO DE CASCALHO para as cascalheiras a seguir:

- Nova Esperança - Proprietário Frederik Kok;
- Bairro Arrozal - Proprietário Doutor Habib Calixto;
- Bairro Serrinha - Proprietário Antonio Carlos;
- Bairro Serrinha - Proprietário Alcides Raimundo;
- Bairro Canoinha - Proprietário Adelaide de Mesquita Santos;
- Bairro Boa Vista - Proprietário Neto Decol;


Justificativa: Em visita àquele Instituto, em conversa com o sr. Luiz Tarcísio Mossato Pinto o mesmo nos disse que fazendo o pedido dessa forma (AUTORIZAÇÃO DE EXTRAÇÄO DE CASCALHO que deve ser protolado diretamente no IAP em Curitiba), o trâmite é mais rápido e a possibilidade de liberação também.

Visando economizar nos custos com a logística no cascalhamento das estradas rurais, tendo em vista que as cascalheiras encontram-se nesses bairros.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER