Delcon vai investigar danos causados por quadrilhas que fraudavam abastecimento


A operação Pane Seca, que identificou e prendeu integrantes de duas quadrilhas suspeitas de fraude na venda e no abastecimento de combustível, será o ponto de partida para o inquérito policial conduzido pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) da Polícia Civil do Paraná. 

A ação deflagrada no sábado (25) pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) prendeu seis pessoas integrantes de dois grupos criminosos que fraudavam a quantidade de combustível que saia das bombas, resultando em prejuízo aos motoristas e ganhos para as quadrilhas. Outras seis pessoas são consideradas foragidas. 

“A Delcon vai dar continuidade à investigação, que foi muito bem conduzida pelo Dipe. Está comprovada a fraude e a Delcon, que é especializada em crimes contra a economia e proteção ao consumidor, vai aprofundar a ação desta quadrilha”, resumiu o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. 

“Agora, o momento exige uma atuação mais forte da polícia judiciária. A Delcon vai avaliar o material apreendido, como funcionavam as placas que fraudavam o abastecimento, e encaminhá-las para perícia, realizar interrogatórios, cruzar informações, ou seja, dar continuidade ao que já foi apurado pelo Diep nesta operação”, completou o secretário. 

O inquérito na Delcon ficará sob a responsabilidade do delegado titular Guilherme Rangel e vai tramitar de forma paralela à investigação já em curso da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a morte do presidente da Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis, Fabrizzio Machado da Silva, assassinado na quinta-feira (23). “São duas investigações paralelas que podem se encontrar ao longo do trabalho policial. A elucidação da morte do fiscal é uma prioridade das forças de segurança do Paraná”, disse Mesquita.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER