A REGIÃO EM DESTAQUE - ENTREGA DE AMBULÂNCIA, ESTRADAS RURAIS, CAPACITAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PUBLICO E TRIBUNAL SUPERIOR DIZ QUE PREFEITO FICA NO CARGO.

IBAITI

A unidade de atendimento do Serviço Médico de Urgência e Emergência (SAMU) de Ibaiti recebeu na manhã desta sexta-feira, 24, uma nova ambulância para o suporte básico para o atendimento de dez cidades da micro região (entre elas Japira, Pinhalão, Jaboti e Figueira).

O prefeito de Ibaiti Antonely de Carvalho ressaltou que o local que atualmente o SAMU funciona é um prédio alugado. “Estamos verificando a situação de passar para um espaço maior que é nas margens da BR 153, sendo de fácil saída para os atendimentos”, argumenta.

Ele ainda destacou que em breve a unidade de Serviço Médico de Urgência e Emergência deverá receber uma nova ambulância para o suporte avançado. “É uma ação importante que estamos trabalhando e que é primordial no salvamento de vidas”, enfatiza.


O coordenador administrativo da sede regional do SAMU em Cornélio Procópio Orlando de Oliveira Junior explica que são 43 municípios em todo o Norte Pioneiro que contam com atendimento nesta área. “Ibaiti é um dos pontos de nossos serviços avançados. Esta estrategicamente localizada para o atendimento dessas cidades próximas. Quero agradecer ao prefeito pela entrega desta ambulância que auxiliará e muito nos trabalhos”, finaliza Orlando de Oliveira Junior.

JAPIRA

Os funcionários da Prefeitura de Japira: Leonildo Aparecido da Silva Diretor de Finanças, Priscila Aparecida Ribeiro Contadora e Cristian Elias Araújo Assessor de Planejamento e Convênio, representando o prefeito Walmir da Silva participaram na tarde desta quinta-feira, 23, de uma capacitação técnica em Santo Antônio da Platina.

O “Encontro Técnico para capacitação em Operação de Crédito e Plano diretor Municipal” organizado pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) reuniu técnicos de toda a região.

Na pauta que contou com representantes do Paraná Cidades e CELEPAR estavam: “Plano Diretor Municipal: Funções, implicações e obrigatoriedades” e “Capacidade de Endividamento: Condições e critérios e elegibilidade dos projetos/prazos, etapas do processo e documentação necessária”.

Para Leonildo Aparecido com certeza aprimorar os conhecimentos. “Temos que estar ligados as exigências das leis que auxiliam nos projetos dos órgãos estaduais e federais. É importante ficar por dentro da capacidade econômica e financeira do município”, finaliza Leonildo Aparecido da Silva.

PINHALÃO

O prefeito de Pinhalão Sérgio Inácio conversou com a reportagem na tarde desta sexta-feira, 24, e ressaltou que o trabalho não para no município. São várias ações que estão sendo desenvolvidas e tem que agradecer aos funcionários que se dedicam em prol da população.

“Mesmo com a dificuldade financeira que todas as Prefeituras do Brasil enfrentam estamos trabalhando em ritmo acelerado em buscas de projetos e concretizar ações que vão diretamente a população”, comenta Sérgio Inácio.


Ele também visitou as melhorias que estão sendo feitas nas estradas rurais. Além disto, enfatizou que está em contato com uma fábrica de costuma para ser instalada no município. “Já conseguimos 50 postos de trabalhos para os moradores numa parceria com a empresa Frangos Pioneiro de Joaquim Távora”, explica.

NOVA AMERICA DA COLINA.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela legalidade do registro de candidatura do prefeito eleito de Nova América da Colina (Norte Pioneiro), Ernesto Alexandre Basso (PSDB). Portanto, ele permanece no cargo.

Em outubro do ano passado o prefeito reeleito teve mais de 2,1 mil votos (a cidade conta com 3.650 habitantes conforme Dados do Censo em 2012). Em janeiro deste ano ele assumiu o cargo da chefia do Executivo amparado por uma liminar, enquanto aguardava o desfecho do Processo no TSE.

Após as eleições municipais a população de Nova América da Colina abraçou a causa e foi às ruas com o pedido #FicaXandy. Nesta semana Alexandre Basso o relator da matéria no TSE, ministro Luiz Fux, "não há que se falar em suspensão dos direitos políticos" pois "essa restrição somente se efetiva com o trânsito em julgado da decisão que reconhece a prática de improbidade".

REGIÃO EM DESTAQUE:
Textos e Fotos: Marcos Junior.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER