Richa entrega mais três viaturas para Polícia Militar em Telêmaco Borba.

O governador Beto Richa entregou nesta quinta-feira (9), em Telêmaco Borba, mais três viaturas para o 26.° Batalhão da Policia Militar. Os veículos irão reforçar a frota da segurança para as 10 cidades atendidas: Telêmaco Borba, Tibagi, Ventania, Curiúva, Figueira, Sapopema, Ortigueira, Imbaú, Reserva e Cândido de Abreu. 


'“Na contramão da crise, o Estado do Paraná consegue fazer investimentos em áreas prioritárias como a segurança pública. Entregamos essas três viaturas para o Batalhão que atende Telêmaco Borba e região, mas além disso contratamos recentemente quase 3 mil policiais. É a maior contratação de todo País”, afirmou Richa. O governador informou também que, até março, novas viaturas serão entregues no Estado. 

Com a entrega, o batalhão passa a contar com 31 viaturas; 28 da frota própria e dois veículos locados. A aquisição faz parte da estratégia de fortalecimento da segurança no Estado que prevê ainda a compra de mais 1.100 viaturas que atenderão todo o Paraná. 

“É mais um investimento do Governo do Estado para a segurança pública. A aquisição dessas viaturas, assim como a formatura de novos policiais, que já estão atuando na região, vai colaborar para um maior reforço no patrulhamento ostensivo e preventivo nos Campos Gerais”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita. 

AQUISIÇÕES - Nos últimos anos, o governador entregou 1,5 mil novos veículos para a Policia Militar e ainda 66 veículos para a Polícia Rodoviária Federal. Além disso, a Secretaria da Segurança aumentou em 2016 o orçamento em R$ 103 milhões para a compra de 8 mil coletes balísticos, equipamentos, armas, munição, e a ampliou o contingente da Polícia Militar, com a incorporação de mais 2.736 novos soldados. Destes, 249 policiais foram destacados para a região dos Campos Gerais. 

“Nossos policiais estão sendo muito bem equipados, com boas condições de trabalho para um combate mais efetivo à criminalidade no Estado”, disse Richa. 

De acordo com o prefeito de Telêmaco Borba, Márcio Matos, os investimentos em segurança pública na cidade e região refletiram significativamente na queda do índice de criminalidade do município. A cidade deteve, no ano passado, a taxa de maior número de assassinatos no Estado, mas a realidade vem mudando. O prefeito lembra que em janeiro foi registrado apenas um homicídio e a expectativa para fevereiro é zerar o índice. “Estou muito satisfeito com a evolução que tivemos tudo graças ao empenho do governador Beto Richa”, afirmou. 

Os investimentos fazem parte do Paraná Seguro, único programa de segurança pública já executado no Paraná. Dentro deste programa, o governo estadual contratou mais de 10,8 mil profissionais da segurança pública e adquiriu ainda 900 pistolas da marca Glock e oito mil coletes balísticos. 

BATALHÃO - O 26.° Batalhão da Policia Militar, com sede em Telêmaco Borba, foi criado em março de 2016 e compreende três companhias: Primeira Companhia, com sede também na cidade, Segunda Companhia com sede em Ortigueira e responsável por dois pelotões que atendem as cidades de Ortigueira e Imbaú e Curiúva, Figueira e Sapopema e a Terceira Companhia da Polícia Militar com sede em Reserva, responsável pelo patrulhamento de Reserva, Tibagi, Ventania e Cândido de Abreu. No total são 211 policiais militares que garantem a segurança para a região. 

PRESENÇAS – Participaram da solenidade, além do governador, a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o secretário estadual da Segurança Pública, Wagner Mesquita, o prefeito do município, Marcio de Matos; e demais autoridades.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER