Prefeitura e Ministério Público realizam audiência pública com servidores em Ibaiti


Foi no Ginásio de Esportes Petezão. Reunião tratou de medidas que visam adequar a Administração pública ao art. 37 da CF.

Aconteceu na noite de segunda-feira (30), no Ginásio de Esportes Petezão, uma audiência pública com os servidores municipais de Ibaiti.

A reunião foi convocada pela Promotoria de Justiça de Ibaiti e teve a participação do prefeito municipal Antonely de Carvalho, o Dr. Antonely, o vice prefeito Ulisses Mingote, o procurador geral do município, Juventino Antônio de Moura Santana, a procuradora da Câmara Municipal e vereadores. A audiência foi coordenada pela promotora de Justiça Dunia Serpa Rampazzo e teve a finalidade de comunicar aos funcionários da administração municipal sobre a Recomendação Administrativa feita pelo Ministério Público do Estado do Paraná no tocante à necessidade de regularização de diversas situações no âmbito do Poder Executivo Municipal, dentre elas: corte do pagamento de gratificações e horas extras ilegais, demissão de servidores contratados de forma irregular e sem concurso público, fiscalização da jornada de trabalho dos servidores mediante instalação de ponto eletrônico e realização de testes seletivos e concurso público.

Tais medidas visam adequar a Administração Pública Municipal ao que dispõe o art. 37 da Constituição Federal, otimizando o princípio da legalidade e moralidade ao cortar as gratificações e horas extras ilegais, o princípio da impessoalidade ao demitir os servidores contratados de forma ilegal e recomendar a realização de testes seletivos e concurso público, bem como o princípio da eficiência, ao se exigir o cumprimento da jornada de trabalho estabelecida em lei, mediante fiscalização com ponto eletrônico.

As dependências do ginásio ficaram tomadas pelos servidores que mesmo com chuva participaram da Audiência.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER