NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ATRATIVA:


Violência assusta Arapoti, Meio Ambiente, Tapa Buraco, Patrulha Escolar, Reclamações da Saúde, Inscrições de Casas da COHAPAR e Lombadas. 



O programa “Voz do Povo”, que acontece aos sábados das 10 Horas ao Meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.


Arapoti se assusta com a Violência: Esta semana realmente deixou os Arapotienses assustados com a violência, fato ocorrido na Vila Humaitá por volta das 21 Horas desta quarta-feira (22) um rapaz de 26 anos perdeu a vida vítima de disparo de arma de fogo, segundo informações o homem esteve detido no final de semana e falou que estava sendo ameaçado de morte. 

Por causa do crime os ânimos ficaram exaltados e a Vila mais parecia um barril de pólvora. Bastou que o IML recolhesse o corpo e os policiais deixassem o local para que começasse o vandalismo. Gritaria pelas ruas, Tiro na parede das casas, tentativas de pôr fogo em residências e carros incendiado dando trabalho aos Bombeiros e a polícia que na verdade estava trabalhando para encontrar os suspeitos de terem cometido o homicídio. A triste realidade de uma Vila que com certeza abriga muitas famílias e pessoas que no outro dia precisam trabalhar e ganhar seu sustento honestamente.

Polícia Agiu Rápido: Os investigadores passaram a trabalhar no caso para descobrir a autoria. Depois da análise do local e de vários contatos realizados, os policiais conseguiram identificar a participação de dois adolescentes. A Polícia Civil acabou localizando um dos envolvidos durante a madrugada depois do adolescente sair do mato e esconder-se na casa de um morador. O adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante. Em seguida, a partir dos trabalhos de investigação outro adolescente, também de 16 anos, foi apreendido com o apoio da Policia Militar. Segundo informações preliminares, o motivo teria sido briga entre grupos rivais do Bairro. Outros envolvidos também tinham passagens pela polícia. A Polícia Civil investiga ainda a participação de um maior no crime.

Esta notícia sem dúvidas abalou os moradores de Arapoti, houve uma grande procura por informações no Voz do Povo, as pessoas entender o que realmente aconteceu, deixamos claro que o objetivo do Voz do Povo não é ter picos de audiência por motivos de violência, mas infelizmente é o que acontece. Chegamos a 60 mil acessos no dia.

Meio Ambiente: Morador da Vila Humaitá conversou com a reportagem do Voz do Povo na noite do crime, e disse: “O poder público também tem sua parcela de culpa, a vila já tem uma má fama e o pessoal da prefeitura colabora com os maus elementos” Afirmou o homem apontando em direção à linha do trem que está envolta por uma floresta de mamonas que se torna um ótimo esconderijo para quem faz o errado.


Patrulha Escolar: Os trabalhos começaram os dois Soldados da Patrulha Escolar realizaram palestras nas escolas em Arapoti e em Jaguariaíva e um adolescente foi detido portando droga, o mesmo foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos. Lembramos que a Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades. Seu objetivo principal é a PREVENÇÃO e se necessário à repressão aos atos infracionais e crimes. Ela assessora a comunidade escolar a encontrar os caminhos da segurança através de trabalhos de reflexão, palestras e organização para a ação. O policiamento nas escolas passa a contar com policiais militares especialmente capacitados que, conhecendo a realidade da comunidade escolar, buscam medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades.


Saúde: O programa recebeu várias reclamações sobre a saúde em Arapoti, uma delas foi sobre uma senhora que foi até a Secretaria na tentativa de agendar uma consulta com um Oncologista, devido a suspeita de “câncer de pele”, segundo ela faz algum tempo e até o momento a consulta não teria sido agendada, contou ainda que já perdeu familiares com esta doença e que precisa de uma consulta urgente. 

Falta de Profissional de Psicologia no CAPS: Outra reclamação foi sobre a falta de uma profissional em Psicologia que atende no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), um paciente enviou esta reclamação, mas devido ao feriado não conseguimos entrar em contado com a responsável pela unidade, para ver a veracidade deste fato, após o feriado iremos confirmar isso.

Falta de Fisioterapia: Uma ouvinte também enviou mensagem ao programa, reclamando da falta de agendamento de fisioterapia, a mesma disse que esteve na Secretaria de saúde para agendar fisioterapias e pasmem, só recebeu a autorização SEIS meses depois, provavelmente não necessitaria mais, já havia conseguido fazer as sessões pagando do seu próprio bolso. 

REFORMA POSTO DE SAÚDE VILA ROMANA: Mais um péssimo exemplo de administração pública, é visível isso, dinheiro do povo sendo jogado pelos ralos, a reforma da unidade começou, mas está longe do fim, hoje a unidade está sendo usada por vândalos, e os vizinhos afirmam que veículos se aproximam da prédio abandonado altas horas da noite, e nem é preciso dizer o que eles fazem no local, o mais importante é registrar a demora da reforma do posto para que possa atender a população; que precisa se desloca até o Aratinga para as consultas medicas e encaminhamentos. 


Lombada no Jardim do Bosque: Esta semana a Secretaria de Infraestrutura acatou o pedido do Voz do Povo com a instalação de uma lombada na esquina da Rua Francisco Luiz Esteves com a Rua Manoel Dias Martines, sempre perigosa e vários acidentes já aconteceram no local, principalmente depois que foi construído um muro no residencial, diminuindo ainda mais a visibilidade do motorista. No dia 25 de Outubro de 2016, o Voz do Povo encaminhou um oficio pedindo que fosse instalada lombadas no local, para tentar evitar novos acidentes. O Secretario de Infraestrutura respondeu informalmente ao oficio dizendo que no momento não havia verbas na secretaria, mas que assim que tivesse inicio a operação tapa buraco a lombada seria feita. No início desta semana com a operação tapa buraco em andamento as duas lombadas foram instaladas (Uma na referida esquina e outra mais a frente), com certeza vai diminuir o índice de acidentes no local, assim como aconteceu na esquina das Ruas Manoel Carneiro Lobo com a Jose Boamorte Amaro próximo a Mercearia do Polaco que também foi um pedido do Voz do Povo, e contribuiu para a diminuição de acidentes naquele local.


Seja um parceiro da RADIO ATRATIVA, enviando noticias, informação, denuncia, reclamações e mandem fotos pelo Whatsapp da radio (43) 9 9914.0404 fiquem ligados uma ATRATIVA... 24 horas junto com você, muita música e notícias de hora em hora.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER