Horário de Verão termina no próximo domingo.


O horário de verão termina no próximo domingo (19), a partir da meia-noite e os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O intuito da medida é aproveitar melhor a luminosidade natural e com isto, economizar energia, principalmente no horário de pico, que é das seis às nove horas da noite. As opiniões quanto a alteração da hora se divergem. Há aqueles que adoram e aqueles que odeiam a mudança. A aposentada Maria Clara Marcondes, de 56 anos, por exemplo, aprova a medida.

“Eu amo o horário de verão! Eu acho que o dia rende mais e eu não tive este problema de acordar e estar escuro. Eu acho também que deveria ser duas horas ao invés de uma. A única coisa que eu acho a respeito do horário de verão é que ele começa na data errada e ele acaba na data errada, porque ele começa no meio do outono e acaba antes do verão acabar. Eu acho que economiza energia, além de você ter a chance de aproveitar mais o dia e tudo isto é bem válido”.

Já a empresária Júlia Werneck, de 31 anos, pensa um pouco diferente.

“Eu acho que o horário de verão só serve para quem está de férias. A gente tem que acordar uma hora mais cedo, dependendo do horário ainda está escuro, aí volta para casa mais cedo também, mas não faz diferença estar claro ou escuro, então para mim o horário de verão só serve mesmo para quem está de férias”.

Na edição passada, a medida possibilitou uma economia de mais de 160 milhões de reais e a previsão do governo para este ano, é que o horário de verão resulte em uma economia de 147 milhões e meio de reais, por causa da redução do uso de energia de termelétricas.

Reportagem, Cintia Moreira

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER