Giovane Varela assumiu a presidência da ACISA e a reportagem do Voz do povo foi conferir como vai ficar a situação da associação e dos associados durante sua gestão.





VP - Como aconteceu a escolha de seu nome para presidir a Associação Comercial e Industrial de Arapoti?

GIOVANE - Já trabalhei na associação por alguns anos com vice presidente. Após esse período me afastei da diretoria da associação, porém sempre estando ligado, presente na vida da associação. Então fui convidado a montar uma chapa e assim o fizemos. Porém não houve outra chapa concorrente e fomos por aclamação empossados na presidência. É importante lembrar que se trata de trabalho voluntário; não tem salário os cargos de direção na associação comercial.

VP - Quais são os principais desafios a serem enfrentados na sua gestão?

GIOVANE - Os desafios são os que todos os brasileiros estão enfrentando. Um país em crise, com o comércio tentando se manter ativo e sem demissões. 
Em especial, vamos tentar alavancar o comércio local, o comerciante enraizado em Arapoti e proteger este empresário local. Se o comércio estiver forte, o consumidor sairá ganhando também. Falei na posse que faremos de tudo para que cliente compre em Arapoti, e, não precise se deslocar para outros municípios procurar o que nós podemos oferecer aqui mesmo.

VP - Que projeto de maior relevância você pretende executar à frente da entidade?

GIOVANE - o momento atual não pede grandes projetos exuberantes. É do empresário olhar para o mar, sentir o vento, ajustar as velas e recomeçar sua navegação. O momento é de atenção e isso é o foco hoje da associação comercial.

VP - O que muda na ACISA em sua gestão?

GIOVANE - A presidente Liliane fez um excelente trabalho; todos os ex presidentes o fizeram. Eu espero honrar este excelente trabalho que foi iniciado com nossa primeira presidente Tiny e os demais que lhe sucederam. A minha gestão tentará unir mais comerciantes, oferecer a eles melhores serviços e continuar em constante e sólido crescimento.



VP - Qual é a composição da sua diretoria e o que o senhor espera dela?

GIOVANE - 
  • Presidente - Jeovane Varela 
  • Vice presidente - Liliane Claro Brizola 
  • Segundo vice presidente - Homar Negrão Filho 
  • Vice presidente de assuntos de finanças administração e patrimônio - Mauro Yassuhiko Endo
  • Segundo vice presidente de assuntos de finanças - Julian Joel Teixeira da Silva 
  • Vice presidente para assuntos do comércio - Fábio José Batista 
  • Vice presidente para assuntos da indústria, serviços e agronegócios - Ivandro Possatto
  • Vice presidente para assuntos de promoção e marketing - Patricia kotarski
  • Vice presidente para assuntos sociais - Angela Maria Men Kluppel
  • Vice presidente para assuntos de jovens e mulheres empresárias - Jenniffer Camila Gomes Gonçalves 
  • Vice presidente para assuntos jurídicos - Fabiano Diógenes Nunes. 

VP - O que a ACISA representa hoje para o comercio?

GIOVANE - A ACISA hoje, é uma entidade que representa a classe do comerciante. Representa hoje em Arapoti, em torno de 150 empresários e esse número tende a crescer. A ACISA, hoje, oferece serviços que são diferenciais para o comércio. Temos uma das melhores base de dados do país; excelentes parcerias com o sebrae e outras entidades que oferecem treinamentos para "o patrão e os funcionários" com igualdade de qualidade. A ACISA hoje é uma realidade, de um local parceiro do comércio!

VP - Sabemos que o comercio em Arapoti vai muito bem, mas um dos grandes problemas que temos é sobre as vagas de estacionamentos, como que a associação pode ajudar para amenizar este problema?

GIOVANE - O problema de encontrar um local pra estacionar em Arapoti vem sendo nosso"calo". Um primeiro passo será orientar o empresários a conversarem com seus funcionários e demonstrar a eles essa dificuldade e solicitar a eles essa ajuda. Outro ponto, será conversar com o Poder Público e encontrarmos um meio de amenizar o problema. Não podemos esquecer que nosso município, graças a Deus, vem crescendo e talvez seja necessário começar a olhar um novo planejamento no centro da cidade. Talvez seja necessário modificar o sentido de algumas ruas em torno ao centro pra abrir mais vagas. É um desafio pra esta gestão.

VP - Qual sua mensagem para Comerciantes, lideranças politicas e a população em geral, sobre o desafio de fortalecer a ACISA?

GIOVANE - A ACISA é parceira, seja com os comerciantes, seja com nossos líderes políticos - Executivo e Legislativo. Quando falo em parceria, falo até mesmo na questão da segurança pública. Vamos ajudar nossos políticos na busca de mais policiamento pra nosso município; lembro que, não é responsabilidade exclusiva da associação isso, mas estamos inseridos no contexto desta história, então, fazemos parte dela; logo, vamos participar dela nos posicionando e auxiliando no que nos for possível. A população só tem a ganhar com a ACISA sendo cada dia mais forte. Seja na competitividade do comércio, seja na vida social. Aproveito esse espaço para solicitar a população que, acredite no nosso comércio; você mora aqui, apoie o comércio daqui. O mundo mudou e dificilmente você não encontrará aqui em Arapoti o que você precisa, com um preço justo, com a mesma qualidade da cidade grande, e com o diferencial que se precisar que seja feita uma troca, por exemplo, vai estar aqui, dentro da sua casa. Ressalto que, vamos fazer tudo que possível, para tornar a ACISA um referencial positivo para o comércio, para o consumidor e para todo nosso município.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top