GIOVANE VARELA É O NOVO PRESIDENTE DA ACISA, VEJA OQUE ELE FALA SOBRE A ASSOCIAÇÃO.

Giovane Varela assumiu a presidência da ACISA e a reportagem do Voz do povo foi conferir como vai ficar a situação da associação e dos associados durante sua gestão.





VP - Como aconteceu a escolha de seu nome para presidir a Associação Comercial e Industrial de Arapoti?

GIOVANE - Já trabalhei na associação por alguns anos com vice presidente. Após esse período me afastei da diretoria da associação, porém sempre estando ligado, presente na vida da associação. Então fui convidado a montar uma chapa e assim o fizemos. Porém não houve outra chapa concorrente e fomos por aclamação empossados na presidência. É importante lembrar que se trata de trabalho voluntário; não tem salário os cargos de direção na associação comercial.

VP - Quais são os principais desafios a serem enfrentados na sua gestão?

GIOVANE - Os desafios são os que todos os brasileiros estão enfrentando. Um país em crise, com o comércio tentando se manter ativo e sem demissões. 
Em especial, vamos tentar alavancar o comércio local, o comerciante enraizado em Arapoti e proteger este empresário local. Se o comércio estiver forte, o consumidor sairá ganhando também. Falei na posse que faremos de tudo para que cliente compre em Arapoti, e, não precise se deslocar para outros municípios procurar o que nós podemos oferecer aqui mesmo.

VP - Que projeto de maior relevância você pretende executar à frente da entidade?

GIOVANE - o momento atual não pede grandes projetos exuberantes. É do empresário olhar para o mar, sentir o vento, ajustar as velas e recomeçar sua navegação. O momento é de atenção e isso é o foco hoje da associação comercial.

VP - O que muda na ACISA em sua gestão?

GIOVANE - A presidente Liliane fez um excelente trabalho; todos os ex presidentes o fizeram. Eu espero honrar este excelente trabalho que foi iniciado com nossa primeira presidente Tiny e os demais que lhe sucederam. A minha gestão tentará unir mais comerciantes, oferecer a eles melhores serviços e continuar em constante e sólido crescimento.



VP - Qual é a composição da sua diretoria e o que o senhor espera dela?

GIOVANE - 
  • Presidente - Jeovane Varela 
  • Vice presidente - Liliane Claro Brizola 
  • Segundo vice presidente - Homar Negrão Filho 
  • Vice presidente de assuntos de finanças administração e patrimônio - Mauro Yassuhiko Endo
  • Segundo vice presidente de assuntos de finanças - Julian Joel Teixeira da Silva 
  • Vice presidente para assuntos do comércio - Fábio José Batista 
  • Vice presidente para assuntos da indústria, serviços e agronegócios - Ivandro Possatto
  • Vice presidente para assuntos de promoção e marketing - Patricia kotarski
  • Vice presidente para assuntos sociais - Angela Maria Men Kluppel
  • Vice presidente para assuntos de jovens e mulheres empresárias - Jenniffer Camila Gomes Gonçalves 
  • Vice presidente para assuntos jurídicos - Fabiano Diógenes Nunes. 

VP - O que a ACISA representa hoje para o comercio?

GIOVANE - A ACISA hoje, é uma entidade que representa a classe do comerciante. Representa hoje em Arapoti, em torno de 150 empresários e esse número tende a crescer. A ACISA, hoje, oferece serviços que são diferenciais para o comércio. Temos uma das melhores base de dados do país; excelentes parcerias com o sebrae e outras entidades que oferecem treinamentos para "o patrão e os funcionários" com igualdade de qualidade. A ACISA hoje é uma realidade, de um local parceiro do comércio!

VP - Sabemos que o comercio em Arapoti vai muito bem, mas um dos grandes problemas que temos é sobre as vagas de estacionamentos, como que a associação pode ajudar para amenizar este problema?

GIOVANE - O problema de encontrar um local pra estacionar em Arapoti vem sendo nosso"calo". Um primeiro passo será orientar o empresários a conversarem com seus funcionários e demonstrar a eles essa dificuldade e solicitar a eles essa ajuda. Outro ponto, será conversar com o Poder Público e encontrarmos um meio de amenizar o problema. Não podemos esquecer que nosso município, graças a Deus, vem crescendo e talvez seja necessário começar a olhar um novo planejamento no centro da cidade. Talvez seja necessário modificar o sentido de algumas ruas em torno ao centro pra abrir mais vagas. É um desafio pra esta gestão.

VP - Qual sua mensagem para Comerciantes, lideranças politicas e a população em geral, sobre o desafio de fortalecer a ACISA?

GIOVANE - A ACISA é parceira, seja com os comerciantes, seja com nossos líderes políticos - Executivo e Legislativo. Quando falo em parceria, falo até mesmo na questão da segurança pública. Vamos ajudar nossos políticos na busca de mais policiamento pra nosso município; lembro que, não é responsabilidade exclusiva da associação isso, mas estamos inseridos no contexto desta história, então, fazemos parte dela; logo, vamos participar dela nos posicionando e auxiliando no que nos for possível. A população só tem a ganhar com a ACISA sendo cada dia mais forte. Seja na competitividade do comércio, seja na vida social. Aproveito esse espaço para solicitar a população que, acredite no nosso comércio; você mora aqui, apoie o comércio daqui. O mundo mudou e dificilmente você não encontrará aqui em Arapoti o que você precisa, com um preço justo, com a mesma qualidade da cidade grande, e com o diferencial que se precisar que seja feita uma troca, por exemplo, vai estar aqui, dentro da sua casa. Ressalto que, vamos fazer tudo que possível, para tornar a ACISA um referencial positivo para o comércio, para o consumidor e para todo nosso município.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER